sexta-feira, julho 18, 2014

Julgamento do Passo Fundo: STJD dá prazo para que Federação e Pelotas apresentem documentos

Foto: Internet/Divulgação
           O julgamento do Passo Fundo, no STJD, nesta semana, foi suspenso, pois o tribunal entendeu que o Pelotas e a Federação Gaúcha de Futebol precisam comprovar o pagamento da "taxa denúncia crime" contra o time do Vermelhão da Serra . Ambos tem 7 dias para apresentar algum documento adicional que comprove a quitação do valor, que seria cerca de 4 mil reais. Somente depois disso o julgamento seguirá. Caso as partes não apresentem nenhum comprovante, o processo pode ser extinto e assim o Passo Fundo recuperaria os 8 pontos perdidos pela escalação do meia Paulo Josué e conquistaria vaga na Série A do ano que vem. Atualmente o clube está rebaixado, já que o Esportivo ganhou 6 pontos no julgamento do recurso, do caso de racismo envolvendo o árbitro Márcio Chagas.
           Confira o andamento do processo publicado no site do STJD:

1)Processo nº 066/2014 – Recurso Voluntário – Procedência: TJD/RS – Recorrente: 
Esporte Clube Passo Fundo - Recorrido: TJD/RS – Terceiros Interessados: Esporte Clube Cruzeiro / POA, Clube Esportivo Bento Gonçalves e Federação Gaúcha de Futebol.Auditor Relator Dr. PAULO CÉSAR SALOMÃO FILHO. 
RESULTADO: “Iniciado o julgamento, foram apreciadas as preliminares de inépcia da Notícia de Infração Disciplinar, deserção, prescrição e, por unanimidade, determinou-se a baixa dos autos em diligência para apuração da comprovação do pagamento da taxa referente a Noticia de Infração Disciplinar interposta pelo E.C. Pelotas na Federação Gaúcha de Futebol - devendo ser oficiada a Federação Gaúcha de Futebol , E.C. Pelotas e Andrea Beschorner Mattos, signatária da Federação Gaúcha, para no prazo de 7 (dias), apresentarem documentos adicionais comprobatórios contemporâneos a data da Notícia de Infração Disciplinar protocolada pelo E.C. Pelotas, tais como livros contábeis, extratos bancários, cheques ou quaisquer outros documentos – determinando ainda a suspensão de todos os atos preparatórios relativos ao Campeonato Gaúcho/ 2015 até o julgamento final do presente recurso.” 
Funcionou na defesa do Clube Esportivo Bento Gonçalves Alexandre Borba e pelo Esporte Clube Passo Fundo Dr. Rogério Pastl.

Nenhum comentário: