quinta-feira, julho 24, 2014

Destaque da base, Arthur renova contrato

Foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação
                De olho no futuro, o Grêmio tratou de renovar contrato com um dos seus principais atletas das categorias de base. Nascido em agosto de 1996, o volante Arthur renovou até o final de 2016 com o time gaúcho. Valorizado pelo grande rendimento na Copa Santiago e na Copa Carpina, nesta aliás, foi eleito melhor jogador da competição, o jogador de 17 anos despertou interesse de diversos clubes. Entretanto, adaptado a Porto Alegre, a revelação optou por seguir sua carreira no Tricolor.
              "Sei da importância de criar uma identidade com um clube. O Grêmio foi muito importante para meu crescimento como pessoa e profissional. Ainda estou em uma fase de aprendizado. Tenho certeza que tomei a melhor decisão ao acertar minha permanência aqui. Sempre existe aquela tentativa de seduzir o jovem jogador com várias propostas. Para minha felicidade tenho o apoio da família, que dá o suporte necessário e ajuda nas escolhas", disse.
             No início do ano passado, o então técnico Alexandre Gallo convocou o promissor volante para um período de treinamentos com o grupo da Seleção Brasileira Sub-17. Aprovado durante os testes, recebeu oportunidade no Sul-Americano na Argentina, no qual conquistaram a terceira colocação. Arthur demonstra maturidade em relação às metas.
            "O objetivo principal dos jogadores de base é buscar uma chance no profissional, mas claro que uma convocação para Seleção Brasileira é algo incrível. São momentos importantes em nossa formação. Jamais vou esquecer da experiência e estou trabalhando para que isso aconteça novamente", pontuou.
            Dentro de campo, o atleta natural de Goiânia/GO aguarda uma definição sobre a decisão do Estadual Júnior. Uma disputa jurídica entre São José e Internacional impede a disputa da grande final. Classificado, o Grêmio realiza uma série de amistosos para manter o ritmo de jogo do elenco.

Nenhum comentário: