domingo, julho 27, 2014

Badico revela como surgiu seu apelido na época de jogador

Foto: Deivid Dutra/A Razão
           Rinaldo Lopes Costa foi um dos jogadores que marcaram história pelos clubes do interior do estado. Como atacante deu muitas alegrias aos torcedores deste pampa. Mas você torcedor mais jovem deve estar se perguntando quem é Rinaldo ? Quem acompanha o futebol do interior há mais tempo conhece: Badico. Mas você sabe porque o Rinaldo Lopes ganhou apelido de Badico ?
          O próprio ex-jogador e agora treinador de futebol revelou como ganhou o apelido em entrevista ao Site Dupla BRAPEL:
          "Cara, meu nome é Rinaldo, meu apelido eu herdei de um tio meu que era jogador de futebol profissional. Meu pai jogou futebol em 77 em Bagé. Mas eu tive um tio que o apelido dele era Badico, e eu me criei o que na época era um distrito de Bagé, Hulha Negra, e agora é um município, a minha família é toda da Hulha Negra, e eu saí de Bagé acho que tinha uns 9, 10 anos e meu tio jogou no Guarany-Fc, e os times que vinham jogar em Bagé e era de igual pra igual. Meu tio fez um gol no Manga em 75, que era Manga, Claudio, Figueroa, Marinho e Vacaria, Caçapava, Carpegiani e Falcão, Valdomiro, Dario e Lula. E o Guarany jogou de igual pra igual e meu tio fez um gol no Manga, isso no auge e Badico ficou famoso e quando eu vim pra Bagé em 78, eu comecei a estourar e: “ó, esse ai é sobrinho do Badico e é sobrinho do Badico”,  e hoje digo assim, foi um cara que jogou bola e jogou muito mais do que eu, cabeceava muito, chutava de direita, de esquerda e tive a felicidade porque é um cara que me identifico, até fisicamente sou muito parecido com ele, é meu padrinho." - revelou o ex-goleador do interior
             O profissional da bola teve uma tarefa árdua, eleger os gols mais bonitos quando jogava pela dupla BRA-PEL, mas da mesma forma que ele enfrentava os zagueiros, Badico encarou a pergunta e respondeu sem problemas: 
            "Um gol eu fiz no BraPel jogando pelo Brasil. Nós ganhamos 3 a 2. Luizinho fez dois gols e o terceiro gol, o Sandro defendeu, bateu na trave, e eu não sei como eu fiz o gol, cara. Eu voei por cima da cabeça de todo mundo e dei uma cabeçada, cara, eu voei. Não sei como eu consegui.
             Mas eu fiz um gol também contra o Inter de Santa Maria, quando a gente subiu em 92, eu fiz dois gols. Fiz um gol na goleira do fundo, ganhamos 3 a 2 aqui, eu acho que tava dois a dois, e o Evandro cruzou uma bola e o zagueiro tirou e ela ficou quicando e eu me passei da bola, mas peguei de voleio por fora, e assim ó, um gol muito bonito.
             E outro gol muito bonito que eu fiz também foi contra o Brasil de Farroupilha, na Boca do Lobo. O João Carlos cruzou uma bola, e eu achei bonito pela coragem, e eu entrei no meio de dois jogadores e consegui acertar a bola. Bah, muito bonito." - contou Badico

Nenhum comentário: