terça-feira, agosto 23, 2011

Everton Severo vai trocar os gramados pelos gabinetes !!!

Everton Severo com a camiseta do Avenida ao lado de Odair do Santa Cruz, em 2006
           Após 16 anos de vida de boleiro, o meia-atacante Everton Olibio Severo, 34, se lança para mais um projeto profissional: o de empresário. O jogador, que fez parte da campanha do título do Avenida na Segundona do Gauchão/2011, ainda "sonha" em jogar mais uma temporada, mas somente se for no Avenida ou no FC Santa Cruz, os dois clubes profissionais de Santa Cruz do Sul.
           - Gostaria de fechar o ciclo da minha carreira de jogador profissional no Santa Cruz ou no Avenida em 2012. Qualquer outro projeto só se for por uma  proposta irrecussável, diz ele.
          Everton iniciou nas categorias de base do Santa Cruz em 1995. Aí teve início a chamada vida de cigano no futebol. Defendeu diversos clubes brasileiros entre eles o Caxias, 15 de Novembro de Campo Bom, Joinville e Guarani de Campinas. Fora do Brasil jogou no Sporting, Nacional da Ilha da Madeira e Penafiel, todos de Portugal.
         Na eminência de começar a administrar a carreira de jogadores, ao lado do ex-jogador Matheus Porto, Severo quer passar a experiência de 16 anos.
         - Eu sei que vou contribuir muito. Eu, ao lado do Matheus Porto, darei o acompanhamento que cada jogador necessita, como os problemas extra-campo, para que o atleta fique concentrado apenas no seu trabalho. Uma das coisas que vou bater na tecla e de que mesmo como jogador não abandone os estudos, avalia Everton, que está no 3º ano do curso de Direito da Faculdade Dom Alberto.
        Enquanto não pendura oficialmemte as chuteiras, Everton é procurador de alguns jogadores,  como Allan Ruschel, Baiano e o garoto Marcionei, que pode ir para o Guarani de Campinas ou Cerâmica de Gravataí.
        Para o meia o esporte hoje é mais voltado para a exposição na mídia.
        - Hoje o futebol  é mais marketing, onde quem tem empresário conhecido fica mais fácil de arrumar um bom clube, enquanto na minha época tu precisa mostrar serviço dentro de campo para ser um futuro profissional. Isso é muito perigoso, porque os clubes pequenos vão sofrer com isso logo logo.
        Na conquista do título da Segundona/2011, Everton só tem boas recordações.
        - Pessoalmente estou muito satisfeito, porque em 2010, quando vim do Guarani de Campinas, não pude dar a minha contribuição e agora, fiz a minha parte. (Portal GAZ)

Nenhum comentário: