quinta-feira, agosto 18, 2011

Exposição Xavante é sucesso na França e agora em Pelotas !!!



         Sucesso em Porto Alegre, na França, e, agora, também em Pelotas. A exposição ‘Brasil, Camisa Brasileira’, do fotógrafo Gilberto Perin, foi prestigiada por um grande público durante o lançamento no MALG (Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo), na noite desta quarta-feira. Logo no primeiro dia de instalação na cidade de origem do projeto, a mostra de imagens que revela os bastidores do time rubro-negro atraiu centenas de pessoas. Muitas delas motivadas pela paixão ao Xavante, outras movidas pela atração à arte, mas todas curiosas para descobrir o mundo mágico do futebol se desvendando atrás das lentes de uma câmera.
        – Aqui (em Pelotas) é onde o sucesso tem que acontecer mesmo. Por causa da agenda, eu tive que fazer a exposição em outros lugares primeiro, mas aqui, pra mim, é muito importante. Porque aqui é o começo, é a emoção inicial da exposição, é a minha emoção de fazer as fotos, é a emoção de estar fotografando um vestiário de um clube que é tão importante quanto o Xavante – disse Perin



        - Quem vier até o MALG vai encontrar as cores vermelho e preto dos bastidores do Xavante separadas em algumas sessões. A curadoria do Alfredo Aquino dividiu entre a dor, a religiosidade, a solidão dos expulsos, enfim, entre vários temas que acontecem dentro do vestiário.
        A exposição do projeto ‘Brasil, Camisa Brasileira’, que também rendeu um livro com mais de 100 imagens, fica no MALG (Rua General Osório, esquina General Neto) até o dia 14 de setembro, com a visitação liberada entre às 8h e às 17h30. Depois deste período, as fotografias rubro-negras voltam a girar o mundo. De acordo com Gilberto Perin, o calendário já está cheio até 2013, e no itinerário estão cidades do Brasil e da Europa. (Leonardo Criztel - Site do Brasil  Fotos: Carlos Insaurriaga)

Nenhum comentário: