sábado, agosto 20, 2011

Santa Cruz projeta o Centenário !!!

Foto: Ag. Assmann/Lula Helfer
         O FC Santa Cruz se reuniu na última semana para projetar mais uma etapa do seu centenário, que ocorre em março de 2013. Trata-se da pesquisa que resultará num livro histórico, que começa agora e tem previsão para o seu encerramento no final de 2012, com o respectivo lançamento.
        O coquetel com a imprensa ocorreu na Beerside, com a presença ainda de conselheiros do Galo. O presidente Décio Gassen fez uma explanação das atividades propostas no início do ano e realizadas ao longo do primeiro semestre de 2011. “Nosso objetivo era criar uma agenda positiva e traçar estratégias de chegar ao centenário com um clube viável. E é isso que estamos prosseguindo. O projeto do livro é mais um passo dentro disso”, salienta Gassen.
        Dentro da proposta, alguns itens foram atendidos como a organização gerencial, as melhorias no patrimônio e o estímulo às categorias de base – em andamento com a estruturação do juvenil. “Ficou em aberto a questão do futebol no segundo semestre, algo que não se concretizou por falta de apoio financeiro e a constituição de um fundo pró-centenário”, acrescenta o presidente.

  • Marketing
      Na área do marketing, o vice-presidente de Marketing, Paulo Roberto Jucá, lembra que o plano apresentado no início do ano previa a criação e manutenção de um site para o Galo, etapa que está concluída. Já os itens que prevêem o resgate histórico do clube, a valorização da marca, confecção da camiseta com selo comemorativo e campanhas promocionais, estão em andamento.

  • Livro Histórico
      Jucá fez uma apresentação de como funcionará a captação das informações da história do FC Santa Cruz, que ficará a cargo da Case Marketing, com pesquisa, captação de dados e redação do jornalista Jacson Miguel Stulp. Ele disse que a ideia é organizar o livro em dez capítulos reunindo as décadas.  “Queremos posicionar um pouco o leitor e o torcedor traçando um paralelo entre a história do clube, com a local e mundial, tornando uma fonte de leitura não apenas cronológica de fatos, mas agradável, recheado com alguma crônica ou fato pitoresco da época”, salienta Jucá.
      O jornalista Jacson Miguel Stulp acrescenta que será importante a participação de personagens para deixar o livro o mais agradável possível para o leitor. “São muitas pessoas que podem compartilhar informações importantes da história do FC Santa Cruz e que muitas vezes não foram contadas pelas fontes oficiais. Mas que são de uma riqueza muito grande, o que vai valorizar a publicação”, completa.
     Quem tiver algum material que julgar interessante, pode deixar junto à secretaria do FC Santa Cruz ou entrar em contato com o jornalista pelo telefone 8164.0023 ou e-mail livrodogalo@casemkt.com.
(Case MKT - Assessoria de Imprensa) 

Nenhum comentário: