quinta-feira, agosto 18, 2011

São Leopoldo entra na Briga para ser Sede do Brasileirão Sub-20 !!!

Estádio Cristo Rei
       O município de São Leopoldo está na briga para ser uma das cinco sedes do Brasileirão Sub-20. Na semana passada o prefeito Ary Vanazzi esteve reunido com o presidente da FGF, Francisco Noveletto, para discutir a vinda de um dos grupos para a cidade.
       O torneio, que tem transmissão de TV por canal fechado, é o mais importante da categoria e ocorre todos os anos no mês de dezembro, logo após o término do Brasileirão. Confirmando ao Município como uma das sedes, Corinthians (como um dos cabeça de chave), Vasco, Atlético-MG, Curitiba e Vitória da Bahia seriam as equipes que ficaram hospedadas em São Leopoldo. Vanazzi tem até sábado para dizer se aceita ou não a proposta.

  • Investimento e mídia para o Município
      Para sediar um evento deste porte, calculase um valor em torno de quase R$ 150 mil. Conforme Diego Rosa, secretário adjunto geral, é um custo bruto, mas existe a possibilidade do Município fazer algumas parcerias para diminuir esses valores. ‘‘Estamos fazendo um levantamento de tudo. Hoje posso dizer que o valor chega a R$ 149,5 mil. Porém, é uma valor bruto. Há a possibilidade de fazermos algumas parcerias em alguns setores. Assim o preço seria menor’’, comenta Diego. Das cinco delegações que se hospedariam na cidade, a Prefeitura seria responsável por alimentação, hospedagem e transporte de 125 atletas, além de bancar a alimentação e transporte dos árbitros. Por outro lado São Leopoldo ganharia em vários aspectos, tendo em vista o número de pessoas que se envolvem direta e indiretamente neste evento. Além de mídia em jornais, rádio e TVs. 
     O prefeito Ary Vanazzi se mostrou receptivo com a ideia e prometeu a entrega de uma proposta em que São Leopoldo dispõe-se a mobilizar a sociedade para que seja possível atingir os objetivos necessários para a realização do evento na cidade.‘‘São Leopoldo é uma cidade com vocação para o esporte e trazendo uma competição desta relevância estaria se ratificando essa posição de destaque’’, disse o prefeito por meio de sua assessoria de imprensa.

  • FÓRMULA DO CAMPEONATO
     A competição contará com 20 clubes, que serão divididos em quatro grupos com cinco times em cada chave. Classificam-se os dois melhores de cada grupo para a fase de quartas-de-final. Cada grupo fica sediado em uma cidade. Além de São Leopoldo, Santa Rosa e Pelotas já confirmaram sua participação no torneio. Ano passado Cruzeiro, de Minas Gerais, foi o campeão.
(Jornal VS) 

Nenhum comentário: