quarta-feira, agosto 24, 2011

Helio Vieira é apresentado na Montanha dos Vinhedos

       A direção do Esportivo agiu rápido e já apresentou seu novo técnico para a sequência da Copa Laci Ughini. Helio Vieira, de 49 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira e já trabalha com o grupo de atletas. Helio estreia na partida contra o Caxias, que acontece no dia 31.
       Em uma entrevista coletiva, o diretor de futebol Leonardo Magna e o gerente de futebol Guto Teixeira apresentaram o novo comandante alvi-azul. 
       - Tínhamos uma comissão técnica com a qual nos dávamos bem, mas os resultados não vieram. Em busca de resultados fizemos uma reunião e optamos pela troca. Já esperamos que no próximo jogo tenhamos uma troca de postura do grupo e também de pontuação no campeonato - afirma Magna.
       Este ano Helio comandou o Brasil-Pel no inicio da Segundona e posteriormente foi para o Brusque de Santa Catarina. Lembrando o fato de ter encerrado sua carreira como jogador no próprio clube, em 1997, Helio Vieira falou que se sente satisfeito por trabalhar em um time como o Esportivo, onde terá sua segunda passagem como técnico - Vieira dirigiu o clube em 2006.
       - Minha expecativa de poder ajudar, poder participar de forma positiva e que essa instabilidade momentânea de maus resultados seja superada e que a gente consiga a partir do trabalho e da integração com o restante do grupo fazer com que o Esportivo tenha uma boa campanha e vá galgando passo a passo dentro do campeonato para que possamos chegar até as últimas fases da competição e chegar ao título - disse Vieira.
        O profissional disse que conhece bem o grupo, pois já trabalhou com alguns atletas e os outros conhece de tê-los enfrentado. 
        - É um grupo bem mesclado, tem jogadores experientes e jogadores mais jovens. Temos jogadores com bom currículo e pela individualidade que se tem a campanha não condiz com a qualidade dos jogadores. Temos que ver como eles estão se portando em termos de comportamento coletivo para que se tenha respostas e se consiga o mais rápido possível fazer os ajustes que a equipe precisa - afirma.
        No dia 31 de agosto Helio Vieira estreia no comando do Esportivo, quando enfrenta o Caxias, em Bento Gonçalves. (Jota Finkler - RSCOM)

Nenhum comentário: