quarta-feira, agosto 17, 2011

Tiago Nunes é cotado pela Dupla RIO-NAL !!!

Foto Diário SM
           Na Lista da Dupla RIO-NAL, um técnico está sendo pretendido pelos dois clubes de Santa Maria para Segundona Gaúcha de 2012. Se trata do santa-mariense Tiago Nunes, 31 anos, com passagem pelo Riograndense e Inter de Santa Maria. Atualmente, ele está no Nacional, de Manaus-AM, como auxiliar do técnico Tarcísio Pugliese. Tiago não tem contrato assinado com o time de Manaus. O acordo verbal entre ele e o clube vai até o dia 18 de Setembro.
        Após quase uma década atuando como preparador físico, Tiago iniciou a carreira de técnico no ano passado, no Rio Branco, do Acre, onde foi campeão estadual. Ele ainda passou pelo Luverdense, do Mato Grosso, antes de treinar o Sapucaiense na Segundona 2011.
       Em entrevista ao Jornal Diário de Santa Maria, o técnico pretendido pelos dois times encara como positivo um possível retorno a Santa Maria:
      - Vejo a possibilidade de voltar com bons olhos. Depende muito mais de haver acerto de ambas as partes e a questão de projeto, de organização. Do jeito que estão os clubes daí, num momento de turbulência nos últimos anos, antes de qualquer coisa, tem de ver se terão condições de subir. Não vou trabalhar em um time no Rio Grande do Sul só por participar.
       Tiago Nunes começou como preparador físico no Riograndense em 2011 com o técnico Sérgio Savian, que também está cotado para assumir o Riograndense. Do periquito Tiago ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.
       - É um bom nome, com certeza agrada ! Afirma o diretor de futebol do Riograndense, Dilson Siqueira ao Diário de Santa Maria.
       No Inter-SM, Tiago foi preparador em 2003 e em 2008, respectivamente, com os técnicos Jaime Binsfeld e Jair Galvão. No fim de 2009, ele assumiu como gerente de futebol, mas partiu pouco tempo depois para a carreira de técnico, no Acre. Para 2012, o nome de Tiago Nunes é cogitado pelos dirigentes do Inter-SM, assim como o de Jorge Anadon. O vice de futebol, Paulo Brandt, fez contato com ele na semana passada, mas ainda não houve negociação.
      - Eu liguei para ele, mas não tem nada certo. confirma Brandt.
     O que pode acabar definindo o futuro do técnico é o planejamento de cada clube. Tiago é nome forte para assumir o Riograndense, pois Savian não tem 100% de aprovação. O técnico Paulo Turra, ex-Brasil de Farroupilha foi indicado ao Periquito.
     O que pode complicar a sua ida para o Inter-SM é o planejamento da direção do Alvi Rubra. O presidente Mauro confirmou que o clube irá contratar cerca de 70% do elenco e novo técnico o restante. Na entrevista ao Diário, o técnico falou sobre isso:
      - O que pode me afastar (do futebol santa-mariense) é a questão de eu não ter autonomia sobre o trabalho e a gestão do time. Sou bem irredutível em relação a isso. Porque ter um treinador para dar treino, tem um monte sobrando. Tem de me contratar para pensar o futebol. afirma Tiago Nunes. 
 (Dados Históricos Diário SM)

Nenhum comentário: