sexta-feira, julho 11, 2014

A poucos dias da estreia na Série D, Raulen fala sobre a preparação do Xavante

Crédito: Fernando Martinez/Aguante Comunicação
              Enquanto boa parte do país manteve atenções para acompanhar a Copa do Mundo, o Brasil de Pelotas seguiu forte na sua preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. Treinando desde o dia cinco de maio, o grupo Xavante foi bastante testado em jogos-treinos e amistosos. Após empate em 1 a 1 diante do Juventude, no último sábado (05), os comandados do técnico Rogério Zimmermann enfrentarão o Novo Hamburgo, nesta sexta-feira (11), às 15h, no estádio do Vale. Contente com o rendimento da equipe, o lateral Raulen não vê a hora de disputar a competição nacional.
            "O trabalho está sendo muito bem feito. Tanto a preparação física, quanto a técnica, está correndo perfeitamente. Vejo todo o elenco bastante motivado com essa oportunidade de disputar a Série D. Vamos entrar para buscar o acesso, mas respeitando os demais clubes. Se repetirmos as boas atuações do Gauchão, tenho certeza que iremos brigar para subir", destacou o jogador de 31 anos.
A estreia será contra o Ituano, atual campeão paulista, no dia 17. O sonho de regressar às principais divisões começará no estádio Novelli Júnior, às 15h, na cidade de Itu. No grupo sete, o rubro-negro ainda terá Cabofriense, Guarani de Palhoça e Maringá, como adversários na primeira fase. Paralelamente, também disputará a Copa RS, que tem início em agosto.
            "Os adversários da fase inicial são complicados. Pelo que deu para ver no primeiro semestre, nenhum time entra como favorito absoluto. Claro que o Ituano chega com mais moral por ter ganho o Paulistão, que é o Estadual mais difícil do Brasil. Mas todos tiveram mudanças, o que não garante nada. Acho que como mantemos o grupo e a comissão, entraremos com mais segurança", destacou.

Nenhum comentário: