quinta-feira, julho 03, 2014

COLUNA: A COPA DOS GOLEIROS


            É... essa Copa está incrível, especialmente para os goleiros. A Copa vai agora para a próxima fase ! As oitavas de final foi pura emoção, grandes jogos e grandes atuações por parte dos goleiros. Pude constatar que a média de defesas dos goleiros nos jogos chegaram de 50% a 60% dos lances defensivos, onde a maioria deles chegaram a tirar o fôlego das torcidas.
           Todos os goleiros foram destaques, mas somente oito goleiros ainda podem se tornarem campeões e o nosso Júlio Cesar está entre eles, mas de todos eu aposto em Manoel Neuer (Alemanha), o próprio Júlio César (Brasil), Romero (Argentina), Stekelenburg (Holanda).
           Fica a observação de que esses goleiros que foram destaques nos jogos, a maioria todos com menos de 1,87cm, é para se pensar e analisar se realmente a altura é tudo para se classificar ou qualificar se um goleiro é bom ou não. É necessário acabar com essa teoria que goleiro bom e que deve jogar tem que ter mais de 1,90cm. Aos que se intitulam conhecedores de futebol aconselho que devem olhar para isso com carinho, pois há muitos goleiros bons de estatura média-alta por aí.
          Bom estaremos na torcida pela nossa seleção e que seja o que Deus quiser, vamos BRASIL !!!

Nenhum comentário: