sexta-feira, julho 04, 2014

Sem indiciados, Polícia Civil arquiva inquérito sobre o caso de racismo envolvendo Márcio Chagas

Foto: Márcio Chagas- Arquivo Pessoal
           A Policia Civil, de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, arquivou o inquérito do caso de racismo envolvendo o ex-árbitro de futebol, Márcio Chagas. Hoje, o profissional trabalha como comentarista em um grande grupo de comunicação do estado. A investigação não resultou em nenhuma pessoa indiciada.
            Chagas foi vítima de injúria racial no jogo entre Esportivo e Veranópolis pelo Campeonato Gaúcho de 2014, no estádio Montanha dos Vinhedos. Na ocasião, torcedores xingaram o árbitro e após a partida, ele encontrou bananas sobre seu veículo.
         A delegada responsável pelo caso, Maria Isabel Zerman ouviu todas as testemunhas, contudo não conseguiu colher elementos suficientes para apontar quem praticou o ato criminoso.
        Devido a este fato, o Esportivo foi severamente punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva, da Federação Gaúcha de Futebol. O clube de Bento Gonçalves perdeu 9 pontos, 6 mandos de campo e foi multado em 30 mil reais. A direção aguarda ainda julgamento do recurso no STJD, no Rio de Janeiro. A punição resultou no rebaixamento da equipe para a Divisão de Acesso de 2015.

Nenhum comentário: