domingo, julho 06, 2014

Técnico do São Gabriel, Carlos Moraes fala ao PELEIA FC sobre o Acesso da equipe !


            Hoje o nosso BATE BOLA Especial é com técnico Carlos Moraes que subiu com o São Gabriel para a Divisão de Acesso. A missão foi cumprida com exito, mas não foi fácil. A equipe foi vice dos dois turnos da Terceirona Gaúcha e somente na disputa da 3ª Vaga conquistou o sonho de voltar a Série A2. Confira a ENTREVISTA EXCLUSIVA que o site PELEIA FC realizou com o treinador, que surge como um dos bons nomes do nosso interior !

>>> Como você avalia a Campanha do São Gabriel ?
Carlos: Histórica, levando em consideração que o São Gabriel é um clube fundado recentemente, e quando fui chamado pelo presidente para fazer a montagem do grupo, o próprio clube também estava sendo estruturado e junto com o Gerente de Futebol, Luiz Castagnaro e minha comissão técnica, Gustavo Corrêa (prep. Físico), Fábio Marques (prep. De Goleiros) e Eduardo Vielitz (Fisioterapeuta) tivemos a oportunidade de participar dessa estruturação o que facilitou muito no decorrer do trabalho. 

Arquivo Pessoal
>>> O elenco de jogadores conta quantos e quais atletas com mais de 23 anos ?
Carlos: No elenco tínhamos 27 jogadores e 4 atletas acima de 23 anos, Anderson (goleiro), Michel, Serjão e Jean Dias atacantes.

>>> Qual a maior dificuldade da competição ?
Carlos: Acho que a dificuldade da Segundona Gaúcha é a mesma de outras competições que envolvem clubes do interior independente da divisão, que é a falta de recursos financeiros e sendo assim é necessário e indispensável um conhecimento amplo do mercado de jogadores para que se possa montar um grupo com certa qualidade e competitividade, e definitivamente isso não é tão simples.

>>> Como foi lidar com dois momentos difíceis para o elenco e comissão técnica: os dois vices em cada turno ?
Carlos: Com a comissão técnica foi um questão de confiança, estávamos todos em sintonia no trabalho que estávamos desenvolvendo e juntos tínhamos a convicção que os resultados viriam e dessa maneira conseguimos passar essa segurança ao grupo de jogadores, que nos momentos adversos tiveram confiança e competência para superá-los. 

>>> Qual momento da partida contra o Palmeirense o senhor viu que a classificação estava garantida e não escaparia novamente ?
Carlos: Apesar de tudo que foi feito até o jogo final, estamos falando de futebol, e nesses momentos tudo pode acontecer, e por isso é um esporte fascinante, então só tive certeza de que essa oportunidade não escaparia, ao apito final do árbitro.

>>> Qual será o futuro do treinador Carlos Moraes agora neste segundo semestre ?
Carlos: Infelizmente o São Gabriel não participará das competições da FGF do segundo semestre, sendo assim, aproveito para analisar o mercado de jogadores enquanto aguardo um novo desafio.

>>> Um recado para o torcedor do São Gabriel ?
Carlos: Só tenho a agradecer a essa torcida maravilhosa que lotou o Silvio de Faria Corrêa em todos os jogos e foi determinante no acesso. Sempre apoiando, até mesmo nos momentos mais difíceis. Para essa torcida, que realmente é diferente, o meu Muito Obrigado.

Nenhum comentário: