quarta-feira, julho 16, 2014

Conselho do Tupi aprova repasse do Estádio Rubro-Negro ao município

Fotos: Guia Crissiumal
          Os associados, conselheiros e direção do Tupi FC estiveram reunidos na noite desta terça-feira, dia 15 de julho de 2014, para discutir importantes assuntos do clube.
         Na primeira parte o Diretor de Finanças Adeli Gauer apresentou aos presentes a situação financeira do clube. Os números de 2014, especialmente da Divisão de Acesso foram animadores, já que mesmo fazendo uma boa campanha as receitas foram superiores as despesas.
         Os números que preocupam são as dívidas contraídas nos anos anteriores, onde o clube teve inúmeros gastos em infraestrutura e outros, para poder estar em campo. Além disso, as longas viagens da segundona e a falta de apoio da FGF fizeram o clube contrair algumas dívidas com bancos e empresas locais, que deverão ser pagas, com diversas estratégias e ações que serão divulgadas em breve. Uma desta ações deverá ser o sorteio de um carro 0 KM em uma rifa que será lançada nas próximas semanas.
         Em seguida o assunto principal da noite entrou em discussão, onde foi colocada em votação a aprovação ou não do repasse do Estádio Rubro-Negro ao município. A aprovação foi unânime entre os presentes.
         O Prefeito Walter Luiz Heck, que esteve presente à reunião destacou a importância do repasse, já que com isso o município poderá intermediar o repasse de verbas da União e do Estado ao Estádio. Além disso o próprio município poderá investir e aproveitar o local. Heck lembrou que o município possui hoje poucas opções de lazer. “Até mesmo poderemos fazer um projeto de iluminação no estádio para que o Tupi possa realizar jogos noturnos”, destacou o prefeito.
          Walter Heck relatou ainda que a gestão do estádio continuará com o Tupi, para isso será realizado um contrato de comodato, regulamentando direitos e deveres do clube para com o município. A expectativa é de que o contrato seja assinado já na próxima semana. Uma lei de 1997 já autoriza o município a receber a área, na época, o Tupi não conseguiu efetuar o repasse por dívidas com o INSS.

Fonte: Guia de Crissiumal/ Clécio Ruver

Nenhum comentário: