quinta-feira, julho 10, 2014

Goleiro Marcelo Pitol fala sobre o retorno ao estádio Cristo Rei

Divulgação
              Ex-goleiro de clubes como Grêmio/RS, Juventude/RS e Náutico/PE, Marcelo Pitol, 32 anos, está de volta ao lugar em que começou a jogar futebol. Na manhã desta quarta-feira, dia nove, a direção do clube de São Leopoldo/RS apresentou oficialmente o atleta, que assinou contrato com duração até o final do Campeonato Gaúcho de 2015. No mesmo dia, começa a treinar com o preparador de goleiros Gilson Dias, um velho conhecido, e com o técnico Paulo Porto.
            - Estou muito feliz e a torcida também. Me identifico muito com o clube - diz Pitol, que encerrou sua primeira passagem pelo Aimoré aos 14 anos de idade, quando foi para o Grêmio. O goleiro retornou ao "Índio Capilé" em 2012, quando foi capitão na conquista da terceira divisão gaúcha. Em menos de um ano, o Aimoré saiu da Terceirona para a elite estadual, onde se encontra.
           Pitol iniciou 2014 no Novo Hamburgo. Sem poder se transferir para outro clube da primeira divisão, disputou a Divisão de Acesso com o Glória, de Vacaria, que chegou às semifinais do primeiro turno. Recentemente, o goleiro rejeitou uma proposta de um clube nordestino para a disputa da Série 'D' do Campeonato Brasileiro.
            No Aimoré, Marcelo Pitol disputará, antes do Gauchão 2015, a Copa do Segundo Semestre, em que o clube estreia diante do Veranópolis, dia seis de Agosto. O campeão se classifica para a Copa do Brasil. Na Copa Metropolitana, a estreia acontece um pouco antes: está marcada para o dia três, contra o Cerâmica. A competição ainda conta com Internacional, 15 de Campo Bom, Novo Hamburgo, São José e Estância Velha (de Canoas).

Nenhum comentário: