sexta-feira, julho 04, 2014

Onze lendas do futebol reuniram-se para provar que o futebol gaúcho é o melhor do mundo

Foto: Divulgação/Polar
             Não tem para os times do Mundial, a melhor seleção do mundo é do Rio Grande do Sul! A convite da Cerveja Polar, onze jogadores que fizeram história nos times de futebol gaúcho estão reunidos para desafiar o vencedor da Copa. E o título só vale se ganhar da Melhor Seleção do Mundo!
                 Na tarde desta quinta, os atletas fizeram uma coletiva para conversar com jornalistas e fãs e explicar o porquê da criação do time, suas impressões sobre o futebol e a Copa.

SELEÇÃO
               Sotilli, o maior artilheiro da história do gaúchão, com 111 gols, e Mazarópi, o goleiro que mais tempo ficou sem tomar gols: 20 partidas, são dois dos integrantes da Melhor Seleção do Mundo, que ainda conta com Tarciso “Flecha Negra” (peça fundamental do Grêmio nas conquistas do Brasileirão de 1981 e da Libertadores e Mundial, de 1983), Paulo Mattos (revelação do Juventude), Alexandre Gaúcho (campeão da Taça Libertadores, campeão estadual e vice-campeão mundial interclubes, em 1995), Claiton (campeão gaúcho, em 2002 e 2003, pelo Internacional). E ainda: Dinho (campeão da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro pelo Grêmio), Caíco (dono do gol que determinou a conquista da taça do Internacional, na Copa do Brasil de 1992), Adriano Gabirú (marcou o gol que decretou a vitória do Internacional sobre o Barcelona, na decisão do Mundial de 2006), Perdigão (campeão do mundo com o Internacional em 2006), e Carlos Miguel (tricampeão gaúcho em 1993, 1995 e 1996). Além deles, o técnico Cláudio Duarte compõe o grupo.
            A escolha dos atletas foi baseada no critério de trazer para o time os jogadores com maior representatividade para o futebol no Rio Grande do Sul. E só um grande ícone como a Cerveja Polar poderia promover este encontro épico.
           Na tarde desta quinta-feira, 03, os 11 craques reuniram-se para uma coletiva online, na qual explicaram o motivo desse encontro: desafiar a campeã do mundo, para provar que a seleção gaúcha é muito melhor. E reforçaram: se a campeã mundial não conseguir ganhar da Melhor Seleção do Mundo, que é daqui, o título não valeu.

Escalação:
11. Alexandre Gaúcho
2. Caíco
7. Tarciso Flecha Negra
5. Dinho
9. Sandro Sotilli
4. Perdigão
8. Adriano Gabirú
10. Carlos Miguel
1. Mazarópi
3. Claiton
6. Paulo Mattos

Técnico: Cláudio Duarte

Nenhum comentário: