quinta-feira, julho 10, 2014

Treinadores do interior avaliam o vexame da Seleção !

               O Vexame sofrido pela Seleção Brasileira contra a Alemanha ficará marcado para sempre na história do futebol mundial. Devido a este acontecimento marcante negativamente para o esporte brasileiro, o Correspondente PELEIA FC, Fabricio Minussi, conversou com 4 treinadores do nosso interior do estado para ouvir a opinião de quem entende de futebol a respeito da goleada de 7 a 1 sofrida pela seleção comandada por Luís Felipe Scolari. Confira o depoimentos dos treinadores Badico, Luciano Correa, Suca e Leocir Dall'Astra

BADICO
Divulgação
            - Não foi só a escalação errada no jogo de terça-feira. A seleção brasileira e o futebol nacional precisam de mais organização. Eu senti dentro de campo a falta de planejamento. Em todos os jogos da Copa nós tivemos dificuldades. Enfrentamos uma seleção que está a bastante tempo jogando junto e é estruturada. Está derrota é um grande aprendizado, o Brasil precisa tomar um rumo diferente daqui para frente. Há muito tempo nós ganhamos só no talento e na terça ganhou o planejamento e a consciência tática. Se jogarmos 10 vezes com a Alemanha vamos perder as 10 se o Brasil jogar como jogou. Faltou humildade a nossa seleção, tínhamos que jogar mais fechados e organizados. O Felipão fugiu das carateristas dele, que é sempre povoar o meio campo. 



Foto: Tiago Nunes/Peleia
LUCIANO CORREA
            - Foi difícil para nós torcedores aquele momento do jogo. Falando na parte tática e técnica é uma coisa que o Brasil já vinha deixando a desejar desde o inicio da copa por ter um meio campo muito aberto, praticamente jogando o momento todo em um 4-3-3. E também tem o lado emocional, depois do 3° gol, a equipe praticamente se entregou, mas um 7 a 1 ninguém imaginaria que pudesse acontecer. A nossa seleção pensava que ia ganhar só na individualidade, não tinha muito a parte técnica e tática, só que a gente não tem mais um Ronaldo, Romário, Rivaldo, Ronaldinho (...) hoje são jogadores médios. 



SUCA
Foto: O Farroupilha
            - Nós fomos dominados amplamente. O Brasil não conseguiu encaixar a marcação, não conseguiu atacar com consistência. Enfrentamos uma cultura diferente, onde todos marcam e todos atacam. Isso é uma rotatividade muito grande. A Alemanha é uma equipe que encurta os espaços entre os setores. Acho que se nós tivemos mais jogadores de marcação, no meio, poderíamos ter equilibrado o jogo, mas após a partida é muito fácil falar. Não existe um culpado pela derrota, nós temos que ter consciência que não temos mais o melhor futebol do mundo. Nossa geração está atrás de alguns outros países. 





Foto: Assessoria
LEOCIR DALL'ASTRA
             - O Chocolate foi grande, mas deixando a brincadeira de lado (...) lógico que agora é muito fácil comentar alguma coisa. Acho que nós temos que ter os pés no chão. Nós temos um bom grupo, mas não são craques. O único craque que eu considero é o Neymar. Acho que houve uma soberba muito grande da seleção em todos o jogos, achando que ia ganhar do modo que quisessem. O Felipão até me surpreendeu com a última escalação. Para mim ele abriu demais a equipe.  

Nenhum comentário: