domingo, maio 20, 2012

14 vence a primeira sob o comando do novo técnico


         Foi num amistoso contra um time amador de Rivera, mas para quem ainda nem completou uma semana de trabalho e recebeu um time totalmente abalado e descaracterizado, a primeira vitória do 14 de Julho sob o comando do novo técnico Julio Batisti, é digna de comemoração. Ela ocorreu agora à noite, no João Martins, diante do Penharol de Rivera.
        O placar de 2 X 0 foi construído com um gol em cada tempo, o primeiro marcado por Enzo, centroavante que começa a se recuperar com o novo técnico e o garoto Fernando Lima no segundo, alias um belo gol por cobertura.
        O 14 começou o jogo com os riverenses já com mais trabalho de bola, posicionado em campo e encaixado, embora em alguns momentos ainda pecava pelos vícios antigos de jogar com bola longa e tentar a ligação direta. Quando colocou a bola no chão a equipe crescia e chegava à frente com bola dominada e com chances de concluir a gol. Michel foi quem teve a primeira chance, mas chutou em cima do goleiro. Do outro lado, o Penharol buscava sempre o contra ataque em velocidade ou a bola longa com o meia Galli. O goleiro Yai, do 14 acabou fazendo apenas intervenções, já que pouco foi criado ofensivamente pelo adversário. Já o 14 teve mais volume ofensivo e aos 23min, Enzo aproveitou o rebote na área e girou batendo dentro da pequena área fazendo 1 x 0 para o 14. O time da casa levou o jogo à sério e se apresentou com fardamento oficial, ao contrário do adversário, que se apresentou com fardamento de treino.
       No primeiro tempo o 14 teve mais perto do segundo gol do que o Penharol de empatar o jogo. Na etapa final, o técnico Julio Batisti trocou o goleiro, Janilson por Yai e Chip por Eduardo. Aos poucos os treinadores foram trocando jogadores. O jogo ficou mais pegado, com o Penharol adiantando a sua marcação e empurrando o 14 para o seu campo. Aos 6min, o gol de empate só não saiu pela intervenção do goleiro Janilson que defendeu um chute a queima roupa. Perdendo o domínio do meio campo, Batisti tratou logo de mexer no setor, trocando Vagner por Hilton e Gustavo por Moises. O jogo continuou pegado e num destes lances mais fortes, o volante Alexandre acabou expulso junto com o jogador do Penharol. O 14 voltou a equilibrar as ações e a 5min, do final, o atacante Lima, que entrou no lugar de Enzo, recebeu de Chip na entrada da área e encobriu o goleiro, fazendo 2 x 0, placar final.
O 14 venceu com Yai (Janilson) Gamela (Alex) Nunes, Dakimalo, André Silva, Alexandre, Moises (Gustavo)Eduardo (Chip) Hilton (Vagner) Enzo (Lima) Michel (Alemão).

AI

Nenhum comentário: