terça-feira, maio 22, 2012

Santo André pede paralisação das séries C e D


         O Esporte Clube Santo André entrará nesta terça-feira(22) no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva pedindo que a primeira rodada do Campeonato Brasileiro das séries C e D não iniciem enquanto estiver a indefinição das situações jurídicas que tem marcado o início das competições.
Segundo o advogado Osvaldo Sestário Filho, em entrevista para a Rádio Pelotense, a principal intenção do pedido é que não ocorram jogos desnecessários, isso porque existe a possibilidade iniciar a competição e os jogos serem cancelados, ocasionando gastos desnecessários.
         Sestário Filho disse que o clube paulista entrará na Fifa caso não haja solução do problema. “Entraremos com o pedido de desfiliação do clube e da sua federação. Isso afetará todos os clubes filiados a entidade(FGF)”.
        O Santo André acompanhou a audiência de conciliação que aconteceu na manhã desta segunda-feira em Porto Alegre. Segundo o advogado, o Ramalhão conta com o apoio da CBF nesta luta judicial, uma vez que, sendo aberto esse precedente, a justiça desportiva perderá a credibilidade para futuras decisões. “O STJD é o orgão máximo para decisões esportivas. Está no regulamento da série C, na constituição nacional e nas normas da Fifa”, conclui.

Marcelo Rocha – Futebol Daqui

Nenhum comentário: