quarta-feira, maio 23, 2012

Presidente do Inter-SM não descarta o rompimento da parceria com Grupo MR


            A relação entre Internacional de Santa Maria e seu parceiro Marcos Rodrigues do Grupo MR está no limite. No ano passado, o empresário de Taquara assinou um contrato de 10 ano com o clube de Santa Maria. A parceria consiste na gestão profissional do clube.
           No final do jogo contra o Guarany-CAM o técnico do Inter-SM, Sérgio Savian fez duras criticas ao parceiro do clube que não estaria cumprindo com o contrato. Segundo o próprio treinador, ele(Savian) já teria colocado o empresário na Justiça pelo descumprimento do contrato, o que renderia ao Inter cerca de 500 mil reais, valor da multa rescisória.
          Na segunda-feira, o presidente do alvi-rubro, Mauro Martins da Silva e o vice-jurídico do Inter Valtezer Michels participaram do programa, O Tema É Esportes, da Rádio Imembuí. Segundo o presidente, o clube espera a vinda do empresário a Santa Maria para conversar e chegar a um acordo com relação ao repasse de verbas ao departamento de futebol, já que Marcos teria prometido em uma reunião de diretoria 50 mil por mês:
         "Não sei se vai ser rompimento, vai depender das atitudes dele daqui para frente. A gente tem um contrato em vigor e se ele começar a cumprir um contrato (...) vai depender mais dele do que de nós. Agora, eu vou fazer o possível para defender o lado do Inter-SM. O fato principal é a gestão compartilhada, quando ele entra de gestor teria que ter alguma pessoa de confiança do Marcos Rodrigues aqui dentro até para ver onde o dinheiro dele está indo. Quando nós fizemos essa parceria pensamos em profissionalizar o clube e eu entedia que ele conhecesse melhor futebol. Agora se não está dando certo (a parceria) vamos sentar e conversar, o que nós não podemos ficar é sem resposta" - disse Mauro da Silva
       A direção do Inter espera pelo empresário nos próximos dias em Santa Maria para decidir o futuro dessa parceria. De 2011 até hoje, o Grupo MR já colocou cerca de 200 mil reais no estádio Presidente Vargas.

O que diz o Vice Jurídico Valtezer Michels
       O vice presidente jurídico do Inter de Santa Maria, Valtezer Michels foi categórico nas suas falas. Hoje o clube teria como rescindir o contrato, pois o empresário não está cumprindo com o que foi estabelecido.  
       "O compromisso da MR o que seria ? Fazer uma gestão compartilhada e principalmente contratar jogadores, administrar e suprimir financeiramente a folha de pagamento da equipe e as despesas com a estrutura do clube !(Isso está no contrato) A imprensa não tinha conhecimento disso. 
       Temos uma cláusula penal. Tem a cláusula Motivada e Imotivada. A motivada teríamos todas as condições de romper agora. Como ele não colocou um gestor para companhar desde o inicio, nós teríamos como rescindir o contrato e aplicar a letra "A" da Cláusula 6: A MR assessoria caberá pagar uma multa de 500 mil reais caso houver um justo motivo para uma rescisão motivada."

Nenhum comentário: