domingo, maio 20, 2012

Inter inaugura oficialmente o CT de Alvorada


          Localizado em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o CT do Internacional foi inaugurado oficialmente na manhã deste sábado (19/05). O local é a casa dos atletas das categorias de base e da Escola Rubra. Alugado por dois anos, o espaço conta com toda a infraestrutura necessária para garantir a melhor formação de craques colorados.
         A inauguração foi feita com o último treino da equipe profissional em preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, diante do Coritiba. “Nossa ideia é que o futebol profissional possa vir aqui todo sábado para fazer o seu treino, movimentar o CT e fazer o link para que o profissional e a base estejam cada vez mais próximos”, ressalta o vice-presidente de futebol, Luciano Davi. 

Infraestrutura
       O CT tem quatro campos de futebol profissional, oito vestiários, academia moderna, piscina térmica e departamento mé
dico. Em breve ainda haverá um campo oficial de grama sintética, que será usado, inclusive, para a preparação da equipe profissional a partidas em gramado deste tipo. O alojamento ainda é equipado com 20 quartos com capacidade para quatro pessoas, banheiro, ar-condicionado e televisão.
Mesmo fora do complexo Beira-Rio, os jogadores da base têm a mesma equipe de profissionais dando o suporte para suas atividades, como nutricionistas, médicos, assistentes sociais e fisioterapeutas. Além disso, o CT possui refeitório, auditório para palestras e, claro, área de lazer para os momentos de descontração em grupo.
     “Hoje a gente tem um CT exclusivo para as categorias de base, fechado, onde só entram os atletas e quem trabalha aqui. Houve um grande ganho em função desta estrutura física. A gente já tinha profissionais qualificados e jogadores, e o que nos faltava era uma estrutura do tamanho do Internacional, e hoje nós temos isso”, diz o gerente executivo da Base, Jorge Andrade.
    “Aqui tem nutricionista, refeitório destinado aos atletas, equipe de fisiologia. Conseguimos centralizar tudo e ter maior controle sobre os atletas e o desenvolvimento deles”, destaca o diretor das Categorias de Base Orestes Bortolan.

CT de Alvorada
- Quatro campos oficiais de futebol;
- Um campo oficial de grama sintética;
- Dois campos para a Escola Rubra;
- Oito vestiários;
- Academia;
- Piscina térmica;
- Departamento médico;
- Departamento de fisioterapia;
- Departamento de nutrição;
- Departamento de serviço social;
- Vinte quartos equipados com quatro camas, banheiro, ar-condicionado e TV;
- Refeitório;
- Auditório;
- Sala de lazer.

AI

Nenhum comentário: