terça-feira, maio 22, 2012

Guarany confirma 11º reforço para a Série B


          Posição escassa no mercado gaúcho, o Guarany concretizou, ontem à tarde, a contratação do centroavante Rone Costa. Com 22 anos e 1m84cm, o jogador, nascido no Estado do Maranhão, se destaca pela imposição física, além de ser considerado um atleta com futuro muito promissor. Rone chega do Milan, de Júlio de Castilhos, e é o segundo atacante oficializado pelo clube para o Campeonato Gaúcho da Série B.
        Segundo o assessor de futebol, Ricardo Pizarro, o atacante se enquadra nas características procuradas pelo clube para a competição. O zagueiro Ilson, companheiro do atleta no primeiro semestre, foi consultado para o desfecho da negociação. “É um centroavante que não tem bola perdida. Sabe fazer a parede, protege bem à bola, além de ter habilidade e finalizar de direita e esquerda”, explica Pizarro.
Nesta temporada, Rone fez sete gols na primeira fase da Divisão de Acesso. O atleta foi formado nas divisões de base do Náutico e, no Rio Grande do Sul, também somou passagens por Sapucaiense, Lajeadense, Santo Ângelo, São Luiz de Ijuí e Riograndense. “Teremos um grupo de 22 jogadores onde todos terão condições de jogar”, reforça o assessor.
        A expectativa do departamento de futebol é anunciar, até o início da pré-temporada, prevista para julho, mais três atacantes. Confira a lista de reforços confirmados pela direção até aqui:

Goleiros: Daniel Bach
Zagueiros: Ilson e Aguinaldo
Volantes: Douglas Pare, Igor e Bi
Meias: Adriano Gabiru e Everton Cruz
Atacantes: Rodrigo Magalhães e Rone

Jornal Minuano - Marcel Nunes

Nenhum comentário: