quarta-feira, maio 30, 2012

Dispensado pelo Riograndense, goleiro Goico faz duras criticas ao técnico Tiago Nunes


               Na última segunda-feira a direção do Riograndense anunciou a dispensa de dois jogadores, o lateral Airton e o Goleiro Goico. Após a saída do estádio dos Eucaliptos, o ex-camisa 1 do Riograndense não poupou criticas ao técnico Tiago Nunes. Em entrevista Rádio Imembuí, de Santa Maria, o jogador disse que vinha sendo perseguido pelo treinado desde o inicio da pré-temporada:
             "Existia uma perseguição do Tiago Nunes com a minha pessoa desde o inicio da pré-temporada. Eu já fui ameaçado por ele numa conversa que a gente teve e ele queria me mandar embora do clube."
             Goico ainda chamou o atual técnico do Riograndense de ditador, autoritário e que mentiu sobre sua lesão após o jogo contra o 14 de Julho:
            - Durante a competição ele passou para todos vocês da rádio que eu tinha me machucado no jogo contra o 14 de Julho e é mentira. Foi uma demagogia da parte dele (...) eu fui vetado por ele. Eu fui profissional desde o dia que eu entrei, até o último dia. Eu só não gosto de demagogia. Ele bateu nas minhas costas e comentou: "Goico tu ta passando por uma fase maravilhosa, só gostaria de te dizer que eu quero que tu não jogue esse jogo, melhore bem das costas para ti voltar no jogo contra o Rio Grande". Resumindo, chegou na sexta-feira ele me chamou para conversar e ele falou que eu não era mais goleiro do time.
          Conforme o goleiro Goico, o Gerente Executivo do Riograndense blinda muitos fatos do vestiário:
          "Muita coisa que lá dentro aconteceu, não é passada para vocês, desde briga que quase ele (Tiago) foi a vias de fato no inicio da competição com atletas na concentração e isso ninguém sabe. Ele é um ator, ele fala uma coisa na frente de vocês e faz outra nas costas. Eu sou um cara sincero, honesto, verdadeiro e não posso me omitir num momento como esse que não fiz nada"
         Segundo o goleiro, o treinador esmeraldino tem que calçar a sandálias da humildade
         "Eu tenho uma amizade fantástica com o Costela (goleiro titular), com todo mundo, com toda comissão técnica, com exceção do Tiago. Saio tranquilo de cabeça erguida e a bola continua. Só que o Tiago Nunes, esse aí que se diz preparado para time grande, ele tem muito que aprender ele tem que calçar a sandália da humildade. Estou saindo de um silêncio que muitos dentro do clube não fazem isso porque talvez não tenham personalidade"

O que diz o Treinador sobre o caso
        O técnico Tiago Nunes evita entrar nessa polêmica. Ele prefere falar dos jogadores que estão no Grupo atual. Em entrevista ao Repórter Tiago Nunes, da Rádio Imembuí, antes de iniciar o coletivo ele comentou sobre a dispensa do goleiro:
        "O Goico é um jogador experiente, rodado, respeitado por onde passou, mas que está tendo dificuldade em aceitar a reserva. E no meu ponto de vista, você aceitar a reserva é treinar mais. Como talvez ele não tenha tido esse entendimento a gente achou por melhor dispensa-lo sabendo que por bem o grupo a gente tem que fazer alguns cortes e infelizmente foi ele"
        O treinador falou como recebeu as criticas feitas publicamente pelo jogador:
        "A critica a gente tem que ouvi-la, absorve-lá e ficar para gente. Eu tenho que ficar quieto, não tenho que rebater critica nenhuma. Tenho que pensar exclusivamente nos jogadores que fazem parte do grupo do Riograndense nesse momento.
       Segundo o treinador ele em 15 jogos que o Goico atuou ele sofreu 10 gols de bola área. Já o novo titular, Guilherme Costela sofreu apenas 2 gols de bola área em 9 jogos. Conforme palavras do treinador "Está aí o indicativo que mostra porque ele (Goico) saiu do time" 

Nenhum comentário: