sexta-feira, março 07, 2014

De virada, Nóia vence a terceira consecutiva e garante vaga nas quartas de final do Gauchão

         O Novo Hamburgo conquistou a terceira vitória consecutiva neste Gauchão ao fazer 3 a 1, de virada, no Pelotas na noite desta quinta-feira, dia 6, no Estádio do Vale, em jogo válido pela 12ª rodada. Gadelha abriu o placar para o Lobão, mas Zé Rafael, duas vezes, e Douglas viraram para o Anilado. Com a vitória, o Nóia chegou aos 20 pontos, permaneceu na terceira colocação e garantiu matematicamente uma vaga nas quartas de final da competição. Neste domingo, dia 9, às 19h, o desafio será contra o São Paulo, de Rio Grande, no Estádio Aldo Dapuzzo.

JOGO
       Com 8 pontos e dentro da zona de rebaixamento, o Lobão buscava uma vitória para tentar subir na classificação e escapar da zona da degola. Porém, o Nóia frustrou os planos do adversário e impôs mais um revés ao Pelotas.
       O técnico Itamar Schulle escalou o Novo Hamburgo com apenas uma modificação em relação ao time que havia atuado na rodada anterior contra o São Luiz. Chicão, que se recuperou de uma lesão no adutor, reassumiu a titularidade no lugar de Peixoto.
       Os primeiros minutos do confronto no Estádio do Vale foram bastante truncados. Aos 10min, Lucas Santos recebeu lançamento de Magno e tentou encobrir o goleiro Roger Kath. O zagueiro áureo-cerúleo tirou a bola em cima da linha.
       Dois minutos depois, Tiago Gaúcho cobrou falta da intermediária e, após confusão na área anilada, a bola sobrou para Gadelha que abriu o placar para o Pelotas.
       O Novo Hamburgo não se abalou com o revés no começo da partida e foi para o ataque. No entanto, o gol de empate saiu apenas aos 42min. Magno fez grande jogada pela direita, pedalou para cima do marcador e cruzou. Zé Rafael chutou, o goleiro pelotense espalmou no reflexo e no rebote novamente Zé Rafael, deitado no chão, mandou a bola para o fundo das redes.
      Após o empate, o Nóia cresceu ainda mais no jogo e lançou-se ao ataque em busca da vitória, enquanto que o Lobão recuou para segurar o resultado. A virada anilada quase veio aos 44min, quando Paulinho acertou o travessão em cobrança de falta.
       Na etapa final, o Novo Hamburgo manteve a intensidade na busca pelo segundo gol. Aos 16min, Alberto foi derrubado dentro da área. O árbitro Leandro Vuaden assinalou o pênalti. Douglas bateu e fez: Novo Hamburgo 2 a 1.
       Aos 29min, Paulinho cruzou na área. A defesa pelotense afastou parcialmente o perigo, mas a bola caiu nos pés de Zé Rafael. O garoto dominou e soltou a bomba de perna esquerda para marcar o seu segundo gol na partida, o terceiro do Nóia.
      O Pelotas estava visivelmente abatido em campo e não conseguia levar perigo ao gol do Novo Hamburgo. Enquanto isso, os jogadores do Nóia administraram o placar até o apito final para comemorar a classificação antecipada às quartas de final junto à torcida anilada presente no Estádio do Vale.

Site do NH

Nenhum comentário: