terça-feira, julho 01, 2014

Marcelo Pitol deverá atuar no Rio Grande do Sul no segundo semestre

Foto: Arquivo Pessoal
           O goleiro Marcelo Pitol, 32 anos, despertou o interesse de três clubes do futebol gaúcho para atuar neste segundo semestre de 2014. O convite mais forte, o único que pode colocado a público, veio do Aimoré, de sua cidade, São Leopoldo. Pitol tem grande identificação com o "Índio Capilé", onde jogou até os 14 anos de idade, quando foi para ao Grêmio. Pitol retornou à equipe em 2012, quando conquistou o título da Terceira Divisão gaúcha, ajudando o Aimoré em sua volta à elite do estadual, onde se encontra atualmente.
          - Grêmio e Aimoré são minhas paixões no futebol - resumo o goleiro. Pitol pode firmar contrato até o final do Campeonato Gaúcho 2015. Os próximos compromissos do Aimoré são a Copa Metropolitana e a Copa da Federação. O time de São Leopoldo encerrou o Gauchão 2014 em 11º lugar.
            Marcelo Pitol iniciou o ano no Novo Hamburgo, de onde saiu para defender o Glória, de Vacaria. Recentemente, abriu um restaurante em sociedade com um irmão, o que pode facilitar a permanência do jogador no Rio Grande do Sul. Fora do Estado, Pitol jogou por São Bento/SP, Joinville/SC (duas passagens), Icasa/CE (três passagens), São Bernardo/SP, Itumbiara/GO, São José/SP e Vila Nova/GO.

TORCIDA PELOS PARCEIROS DE SELEÇÃO
           A torcida de Marcelo Pitol pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo é uma torcida, também, por ex-companheiros que vestem a camisa amarela no Mundial. Nas categorias de base do Grêmio, o goleiro jogou com o lateral-direito Maicon. Também no Tricolor, teve como preparador físico Paulo Paixão. No Juventude, atuou com o zagueiro Thiago Silva. O volante Ramires foi seu companheiro no Joinville. Pitol também tem uma proximidade com o técnico Felipão.
          - Na última vez que nos enfrentamos, ele treinava o Palmeiras e eu jogava pelo São Bernardo. Ao final do jogo, ele me deu uma camisa do Palmeiras que eu guardo com todo o carinho. Na ocasião, ele brincou comigo e perguntou: "E o nosso Grêmio, guri?" - conta.

Nenhum comentário: