terça-feira, julho 01, 2014

São Paulo terá seu memorial


             Dentro das metas da atual administração do Leão do Parque, está a criação do seu memorial. Na sala Ângelo Mattos, um grande número de troféus contam as histórias do centenário clube, primeiro a sagrar-se campeão citadino em 1916, enfileirando 31 títulos. O S.C São Paulo foi também o primeiro campeão estadual papareia, em 1933. Na década de 20 já era a maior torcida, hoje seu maior patrimônio. Campeão estadual da segundona em 1970. Campeão do torneio estadual da Copa Bento Gonçalves em 1985. Participou de viagens ao exterior, conquistando títulos em 1988. Participou dos campeonatos nacionais de 1979, 1980, 1981 e 1982. Foi o clube que conseguiu a melhor colocação entre clubes rio-grandinos no Gauchão de 1979, conquistando o 4º lugar.
            Um farto material, entre fotos e documentos históricos foi recolhido pela comissão do centenário em 2008. Eles serão catalogados, restaurados e, dados os trâmites legais de implantação, será inaugurado o arrojado projeto. Uma área nobre das dependências do clube será colocada à disposição, para que ali se instale um espaço que contará a história do futebol rio-grandino.
            Para desenvolver e implantar o projeto, que está a cargo da vice-presidência administrativa, que tem como  titular Renato Tubino lempek, foi convidado o ex-secretário de cultura do município, Prof. Luiz Henrique Drevnovicz, como coordenador. Luiz Henrique terá a assessoria do Prof. Otávio Marandini e outras/os abnegadas/os que serão convidados a engajarem-se neste grandioso empreendimento. Também o autor do livro: Um século de futebol popular – A história do SCSP, jornalista Willy César, convidado a colaborar com mais este espaço que ajudará a narrar a história do futebol da nossa cidade, já deu sua resposta positiva, assim como a jornalista Clarisse Goldberg, rio-grandina e residente em São Paulo irá colaborar.
           Dia 31 de julho, acontecerá o lançamento oficial do Memorial Leão do Parque – Um século de futebol popular.  A programação será divulgada em breve.

Assessoria

Nenhum comentário: