terça-feira, julho 01, 2014

Treinando no meio-campo, Cláudio Winck fala em readaptação e experiência em novo momento da carreira

Foto: Sport Club Internacional​
            Cláudio Winck vive um momento diferente no Internacional. Um dos artilheiros do time na temporada, com cinco gols marcados atuando na lateral-direita, hoje, o jogador treina e aperfeiçoa fundamentos em outra posição. Desde que os trabalhos recomeçaram no clube, após a paralisação para a Copa do Mundo, o técnico Abel Braga vem colocando-o em uma função diferente na equipe. Com a ida de Aránguiz para a disputa do Mundial, o treinador colorado vem treinando sua equipe com Winck no mesmo setor em que o chileno atua.
           Para o jovem atleta, nenhuma dificuldade de adaptação, já que, no início de sua carreira e em outras oportunidades, pôde jogar no meio-campo. Ele acredita que a chance de voltar a esse setor, vem, novamente, para acrescentar experiência na sua trajetória.
          - Quando comecei a jogar, ainda bem novo, fui colocado no meio-campo. Atuei muitas vezes nesse setor e sempre gostei muito da função que é exercida. Mas, com o passar do tempo, fui para a lateral direita e me dei muito bem. Agora, o professor Abel Braga viu potencial em mim para suprir a ausência do Aránguiz. Fico feliz em ser útil ao Inter e poder ajudar meus companheiros. É um período de readaptação e estou me esforçando ainda mais em todos os trabalhos realizados. Isso, além de tudo, me dá ainda mais experiência no futebol e me possibilita mostrar que posso atuar em mais posições do time - disse Cláudio Winck.
         O Internacional segue sua preparação em Florianópolis. Depois de alguns dias de treinos fortes, o time venceu por 3 a 0 o jogo-treino, no último sábado, diante do Camboriú. Para Winck, que começou a partida como titular, o período de intertemporada tem sido positivo para todo o elenco.
        - Desde que voltamos, os trabalhos vêm mostrando a evolução de todo o grupo. Seja na parte física, seja na técnica ou tática. Estamos aproveitando muito bem a possibilidade de treinar em meio às competições que temos na temporada. O jogo de sábado foi importante para colocarmos em prática aquilo que treinamos. Vamos, com o passar do tempo, melhorar em todos os segmentos e retornar ao Brasileirão ainda mais fortes - disse.

Nenhum comentário: