domingo, novembro 21, 2010

Cartão vermelho aos Homens de Preto !!!

      
            Antigamente os Árbitros de Futebol eram conhecidos como os homens de preto, por causa da Cor do seu uniforme. Hoje, o preto ficou na história e surgiram os Laranjas, Amarelos e verdes. As cores mudaram, os erros continuam os mesmo e só aumentam.
          O momento da arbitragem Brasileira beira ao Caótico. Praticamente um estado de calamidade. As últimas rodadas do Campeonato Brasileiro deveriam ser lembradas pelas grandes jogadas, os gols de placa e pelas festas das torcidas dentro dos estádio. Contudo, não é isso que acontece. Na crônica esportica de Rádio, TV e Jornal só uma frase é dita "Mais uma Rodada com Polêmica da Arbitragem". Todo ano é a mesma situação e ABSOLUTAMENTE NADA é feito para reverter esse quadro desastroso.
         O Brasileirão já foi decido no tribunal, onde vários jogos foram cancelados. Algo inédito no futebol Mundial. O Brasil teve esse lamentável pioneirismo dos gramados. E atualmente os árbitros estão errando demais. É uma falha atrás da outra, e não são erros difíceis. São falhas que qualquer torcedor vê sem o auxilio da TV. Não vou citar todos os erros do Brasileirão, pois escreverei uma Bíblia só com erros de árbitros, e de bandeirinhas então nem se fala.
         Vejamos este exemplo: um jogador comete uma falta desleal, lesiona o adversário e acaba sendo expulso pelo árbitro. Depois o atleta é julgado no tribunal e pega um "gancho" de 3 partidas. Uma punição justa e severa é aplicada ao infrator.
        Pois, agora pegamos um árbitro de não marca um penalti CLARO, de concurso como se diz na gíria do futebol, dá um cartão amarelo ao jogador por simulação e caso seja o 3º amarelo terá que cumprir suspensão automática. Qual o maior prejudicado ??? O clube que busca um titulo, vaga na libertadores e até um rebaixamento. Agora vem a pergunta: O que acontece com esse senhor do apito ??? Pega 2 semanas de folga e mais tarde volta apitar um clássico do futebol Brasileiro depois de cometer uma atrocidade, interferindo no resultado de uma partida.
         A arbitragem necessita URGENTE de um tratamento de CHOQUE. Não podemos mais abrir o jornal de segunda-feira e ver um ÁRBITRO estampando a CAPA do Caderno de Esportes. A profissionalização é a única solução. Se os jogadores se prepararam a semana inteira para uma partida, porque os juízes são amadores ?!. Um é trabalhador publico, outro empresário, um professor e o futebol é o segundo plano. A preparação física e a TÉCNICA são extremamente fundamentais. Os erros de hoje em dia são AMADORES.
          O futebol movimenta BILHÕES a cada ano e tudo pode acabar num simples erro de uma pessoa que tem o apito na mão e dois cartões no bolso. É hora de parar e Refletir a situação caótica da Arbitragem Brasileira. Alguma atitude tem que ser tomada.

Um comentário:

Leandro Kerr disse...

A arbitragem está cada vez mais pensando ser um Deus quando entra em campo.. Isso é lamentável! Assim como alegam errar por serem humanos; justamente por serem humanos que desconfio de suas índoles...