Antigamente os Árbitros de Futebol eram conhecidos como os homens de preto, por causa da Cor do seu uniforme. Hoje, o preto ficou na história e surgiram os Laranjas, Amarelos e verdes. As cores mudaram, os erros continuam os mesmo e só aumentam.
O momento da arbitragem Brasileira beira ao Caótico. Praticamente um estado de calamidade. As últimas rodadas do Campeonato Brasileiro deveriam ser lembradas pelas grandes jogadas, os gols de placa e pelas festas das torcidas dentro dos estádio. Contudo, não é isso que acontece. Na crônica esportica de Rádio, TV e Jornal só uma frase é dita "Mais uma Rodada com Polêmica da Arbitragem". Todo ano é a mesma situação e ABSOLUTAMENTE NADA é feito para reverter esse quadro desastroso.
O Brasileirão já foi decido no tribunal, onde vários jogos foram cancelados. Algo inédito no futebol Mundial. O Brasil teve esse lamentável pioneirismo dos gramados. E atualmente os árbitros estão errando demais. É uma falha atrás da outra, e não são erros difíceis. São falhas que qualquer torcedor vê sem o auxilio da TV. Não vou citar todos os erros do Brasileirão, pois escreverei uma Bíblia só com erros de árbitros, e de bandeirinhas então nem se fala.
Vejamos este exemplo: um jogador comete uma falta desleal, lesiona o adversário e acaba sendo expulso pelo árbitro. Depois o atleta é julgado no tribunal e pega um "gancho" de 3 partidas. Uma punição justa e severa é aplicada ao infrator.Pois, agora pegamos um árbitro de não marca um penalti CLARO, de concurso como se diz na gíria do futebol, dá um cartão amarelo ao jogador por simulação e caso seja o 3º amarelo terá que cumprir suspensão automática. Qual o maior prejudicado ??? O clube que busca um titulo, vaga na libertadores e até um rebaixamento. Agora vem a pergunta: O que acontece com esse senhor do apito ??? Pega 2 semanas de folga e mais tarde volta apitar um clássico do futebol Brasileiro depois de cometer uma atrocidade, interferindo no resultado de uma partida.
A arbitragem necessita URGENTE de um tratamento de CHOQUE. Não podemos mais abrir o jornal de segunda-feira e ver um ÁRBITRO estampando a CAPA do Caderno de Esportes. A profissionalização é a única solução. Se os jogadores se prepararam a semana inteira para uma partida, porque os juízes são amadores ?!. Um é trabalhador publico, outro empresário, um professor e o futebol é o segundo plano. A preparação física e a TÉCNICA são extremamente fundamentais. Os erros de hoje em dia são AMADORES.
O futebol movimenta BILHÕES a cada ano e tudo pode acabar num simples erro de uma pessoa que tem o apito na mão e dois cartões no bolso. É hora de parar e Refletir a situação caótica da Arbitragem Brasileira. Alguma atitude tem que ser tomada.
Um comentário:
A arbitragem está cada vez mais pensando ser um Deus quando entra em campo.. Isso é lamentável! Assim como alegam errar por serem humanos; justamente por serem humanos que desconfio de suas índoles...
Postar um comentário