quinta-feira, novembro 11, 2010

"Para NÃO CAIR" Diz Chiquinho !!! Série C prolongada. Parte 2 !!! Grupos da Copa Santiago de Futebol Junior !!!

          Se depender do diretor de Futebol do Internacional de Santa Maria, a torcida colorada terá fortes emoções neste Gauchão de 2011. 
          Em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, Francisco Neto, mais conhecido como Chiquinho, foi perguntado pelo apresentador Pedro Ernesto sobre qual seria o Projeto do Inter-sm para o Gauchão de 2011. Chiquinho, foi bem claro nas suas palavras e disse ..."O Projeto é para NÃO CAIR".
          Pelo relato do dirigente, o Inter-SM não entrará na competição pensando em classificação, e sim aposta todas as suas fichas na permanência do clube na Série A. O rebaixado para segunda divisão é uma tragédia a ser evitada na Baixada Melancólica.
          Enquanto muitos clubes vem com alto valor de investimento no futebol como o Novo Hamburgo, que projeta uma folha de 150 mil, o Inter-sm não ultrapassará 90 mil mensais na folha de pagamento. Um grupo modesto, que não pode ter erros nas contratações, para não cometer o falha desse do inicio do ano, onde o Inter-sm montou todo um time novo no meio do campeonato.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
          O sonho do Brasil de Pelotas e Caxias parece estar mais perto ! A reunião dos dirigentes do clube Xavante e Grená com o presidente da FGF reivindicando uma Série C prolongada, pode se concretizar em 2011.
         Caso seja prolongada, a Série C teria 2 grupos, com 10 times. Sendo assim cada clube jogaria 9 partidas em casa aumentando a bilheteria e o interesse da torcida.
         O maior problema seriam os custo que a CBF arcaria com aumento da competição, principalmente com hospedagem dos clubes. Contudo, esse empecilio parece estar praticamente resolvido, segundo Noveleto. 
         O presidente da FGF ainda confirmou que a CBF esta negociando os direitos de transmissão da Série C com uma emissora de TV.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Copa Santiago de Futebol Junior
         Uma das mais tradicionais competições de verão no Rio Grande do Sul, já tem seus Grupos definidos para 2011. A Copa Santiago de Futebol Junior começa dia 6 de janeiro e vai até dia 22 em Santiago. No total serão 10 clubes, dividos em 2 grupos.


Grupo 1
Internacional, Atlético Paranense, Cruzeiro-RS, Atlético Belgrano (Argentina) e Defensor do Uruguai


Grupo 2
Grêmio, Guarani (Paraguai), Vasco, América Mineiro, HB-Koge da Dinamarca.


       Aparentemente, a Chave 1 do Internacional parece ser mais dificil. E a surpresa neste primeiro momento é a participação de um clube da Dinamarca.

Nenhum comentário: