terça-feira, novembro 02, 2010

A Polêmica do goleiro Colorado !!! Quem deve ser o Camisa 1 do Beira-Rio ???


           Nesses últimos meses o camisa 1 do Internacional está dando muita dor de cabeça a imensa torcida colorada. Neste ano de 2010 já passaram pelo Gol vermelho: Lauro, o argentino Pato e atualmente Renan é o contestado da posição.
          Nenhum dos 3 goleiros conseguiu se firmar com a camisa titular sem contestação. Sobrou até para o técnico Celso Roth que vem recebendo muitas criticas por manter Renan no Gol.
         Vamos a alguns fatos importantes desses últimos anos sobre o Camisa 1 do Sport Club Internacional.
Lauro !
        Chegou no colorado em 2008 vindo do Cruzeiro. Disputou todo o Brasileirão de 2008 e já de cara levantou a taça da Copa Sul Americana no Beira-Rio.
        Em 2009, lauro jogou todo o campeonato Brasileiro, porém com as suas constantes falhas veio uma mar de reclamações dos torcedores. A gota d'agua foi a falha contra o Grêmio Barueri na cobrança de escanteio, onde Lauro falhou ao pegar a Bola.

Pato Abbondanzieri !
       Um currículo invejável como jogador !!! Títulos e mais Títulos fazem parte do seu passado, principalmente pelo Boca Júnior da Argentina. Já foi até goleiro da Seleção Argentina.
      Chegou no Beira-Rio no inicio de 2010, como o grande nome para libertadores de américa. Contudo, com 38 anos, está em final de carreira. O Auge do arqueiro argentino passou.
       Nas primeiras partidas Pato parecia se firmar no Inter, porém, quando chegou a Libertadores o Argentino teve falhas atrás de falhas, principalmente com a reposição de Bola e ao tentar fazer a defesa em 2 tempo. Temos que falar também que Pato já foi eleito muitas vezes o melhor dos jogos e salvou o Inter.

Renan !
     Em 2006, no auge da sua carreira, Renan tinha vaga garantida na seleção Brasileira. Chegou a quebrar o recorde de Tafarel, sendo o goleiro que mais tempo ficou sem levar 1 gol. No total foram 8 jogos e 720 minutos. O recorde quebrado superou o do espetacular arqueiro Tafarel com seus 701 minutos.
     Em 2008, um mês depois da chegada de Lauro, Renan foi vendido ao Valência da Espanha, mais tarde terminou emprestado ao Xerez, um clube de segunda linha.
     Sua volta em 2010 foi dada como uma grande noticia deixando todo torcedor colorado eufórico. Entretanto, dentro de campo, às últimas atuações estão deixando a desejar. Muitas falhas, na libertadores e no Brasileirão. Renan falha em jogos decisivos, como na semi-final contra o São Paulo e na decisão contra o Chivas na primeira partida. Os últimos Jogos pelo Brasileiro vem sendo bastante criticado e até vaiado.

Quem deve ser o Camisa 1 ???
       Essa dor de cabeça parece que só vai para em 2011, quando a direção colorado tentará contratar o Diego Cavaliere ex-palmeiras. Mas por enquanto, a torcida colorada não tem um goleiro seguro.
      Agora faço a pergunta:
      Qual Goleiro tem que ser o Titular no Inter ??? Renan, Pato ou Lauro ??? NENHUM desses Três.
      A direção do Inter emprestou um jovem arqueiro que está Brilhando na Série C com Criciúma, fazendo milagres que não acabam mais.
       AGENOR é o nome do Goleiro que o Inter precisa. É da base e já brilha pelos gramados.

Nenhum comentário: