segunda-feira, novembro 15, 2010

Entrega ou Não entrega ??? A Polêmica Azul, agora é Vermelha.


           A Polêmica do entrega está de volta ao Pampa. Essa turbulência de acusações não é nova, vem dos primórdios do futebol Gaúcho. Toda vez que um clube precisa da ajuda do Rival para se classificar ou para ser campeão, a palavra "Entrega" entra nos "Trending Topics" dos torcedores Gaúcho.
          Ano passado o Inter precisava de uma ajuda do Grêmio para ser Campeão Brasileiro. Porém, a esperança não passou de sonho. Um fato incrível chegou a ocorrer no estádio Gigante da Beira-Rio. Mais de 40 mil colorados comemoraram o Gol Gremista contra o Flamengo, dando um gostinho de titulo a beira do Guaiba.
        O resultado não passou de sonho, pois o Grêmio perdeu de virada no Marcanã e o titulo ficou no Rio de Janeiro. Neste mesmo Brasileirão de 2009, o Tricolor só havia ganho apenas 1 jogo fora de casa com os titulares, e alguém esperava um Milagre dos reservas na cidade Maravilhosa ??? Claro que não, a derrota era anunciada.
       Por outro lado, em 2008, o Grêmio acusa do Inter de entregar para o São Paulo no Morumbi. Com esses 3 pontos, o Tricolor Paulista foi Campeão. Contudo, esse jogo do colorado contra os Paulistas não foi o que decidiu o Campeonato. A incompetência de não conquistar o Titulo Brasileiro foi do Grêmio, que tinha 12 pontos de vantagens para o São Paulo e conseguiu perder o Brasileirão.
        Agora, a Polêmica do "entrega" esta de volta ao Rio Grande. O colorado enfrenta o Botafogo, adversário direto do Grêmio na vaga pela Libertadores. Alguém acredita do os jogadores vão entregar ??? Não creio que os reservas entraram em campo para perder a partida e consequentemente prejudicar o Grêmio. Eles precisam mostrar serviço para garantir sua vaga no Mundial. Caso percam no Rio será por falta de qualidade técnica. O Inter não vence a 7 jogos, nem o fraco Avaí em casa o colorado teve forças para vencer.
       Os titulares sim querem entregar ! Ontem, o Bolivar disse que não esqueceu da última rodada do Brasileiro do ano passado. Os titulares querem perder para o Botafogo, mas como eles não vão jogar está tudo bem.
       Um clube que depende da ajuda do Rival para se salvar é INCOMPETENTE. O Inter foi ano passado, onde por 1 ponto não levou a taça. Neste momento o Grêmio só depende dele para se classificar e caso não consiga será por pura incompetência.

Nenhum comentário: