sexta-feira, julho 29, 2011

Guilherme Placca a nova revelação Xavante !!!

Foto: Carlos Insaurriaga
         Volante do Sub-17 rubro-negro estreia no profissional jogando diante do São Paulo/RG e encanta os companheiros de time: 'é uma joia rara', diz Galego
         - Você está dentro de campo, em um jogo difícil, e, de repente, entra um garoto, com personalidade, ganhando a primeira dividida, dominando a bola com facilidade no meio de um gramado ruim, praticando um futebol de qualidade, com marcação forte, se postando dentro de campo... Realmente é gostoso de ver.
         Este depoimento super empolgado foi do lateral-esquerdo Galego, falando sobre o jovem Guilherme Placca, após o amistoso do Brasil contra o São Paulo, disputado nesta quarta-feira, no estádio Aldo Dapuzzo. O experiente jogador do time rubro-negro, de 36 anos, ficou encantado com o futebol praticado pela guri que tem apenas 17, menos da metade da idade dele.
        O promissor volante vindo de São Paulo, que teve uma rápida passagem pelas categorias de base do clube Xavante e está treinando há menos de dois meses com o grupo profissional, recém fez a estreia dele no ‘time de cima’ nessa partida contra o rubro-verde de Rio Grande. E mesmo entrando apenas no segundo tempo, ele já começou com o pé direito, arrancando muitos elogios da comissão técnica e dos companheiros de equipe.
         - O Guilherme foi uma grata surpresa nesse amistoso. Mas surpresa até ali, porque nos treinos ele também é um garoto que vem se dedicando bastante, é humilde, ouve todos os nossos conselhos, sempre fazendo o trabalho de forma correta, e jogador assim não tem como dar errado. O Guilherme é uma joia rara, que merece atenção e um cuidado especial, porque ele tem muito futuro – reforçou o camisa seis.
        Um futuro que parece já estar traçado na cabeça do jovem atleta. Depois de se destacar no primeiro amistoso profissional da carreira, Guilherme Placca quer seguir aprimorando, evoluindo, e subindo todos os degraus que o mundo da bola pode oferecer.
        - Eu sou novo aqui (no Brasil). Vim de São Paulo, através de uma indicação, comecei a treinar nas categorias de base, fui bem nos jogos e em duas semanas acabei subindo para o profissional. No começo fiquei um pouco nervoso, mas depois fui me soltando, fui apreendendo, e agora espero chegar cada vez mais longe – disse o garoto, que nunca se iludiu com o glamour dos badalados atacantes, porque já sabe o que quer desde muito cedo. (Leonardo Crizel – Site do Brasil)

Nenhum comentário: