segunda-feira, julho 25, 2011

Passo Fundo contrata 9 jogadores para Copa FGF

Gerson Lopes/ON
           De olho na Segundona  de 2012, a direção do Passo Fundo segue cumprindo à risca o planejamento de aproveitar a Copa Laci Ughini, como laboratório  para  equipe que terá a missão de levar o clube à primeira divisão do futebol gaúcho. No sábado, mais nove jogadores foram apresentados no Vermelhão da Serra.
          A lista dos recém chegados tem nomes conhecidos da torcida tricolor, entre eles, o meia Dudu e o zagueiro Glauber. Além dos meias Toldi e Diego Miranda,  do zagueiro Marcelo e do volante Danilo, que atuaram pelo Gaúcho no primeiro semestre.  Também há novidades como o meia Da Silva, com passagem pelo futebol colombiano e que atualmente defendia  o River do Piauí.
        Com a chegada dos reforços, o Passo Fundo passa a contar com um elenco equilibrado  pela juventude e experiência. Dos atuais 33 jogadores do grupo, pelo menos 18 deles estão saindo da base e dos testes realizados recentemente. Segundo informações, antes de encerrar o ciclo de contratações, a direção ainda estaria negociando o retorno do atacante Sertãozinho, um dos destaques do primeiro semestre,  e também do meia Jean Paulo, que atuou no São Luis de Ijuí. O vice-presidente de futebol, Evandro Zambonatto afirma que o grupo deverá fechar em torno de 28 a 30 atletas.
        Durante a apresentação dos reforços, a direção mais uma vez enfatizou as pretensões do clube dentro da Copa, cuja estreia está marcada para o dia 7 de agosto, diante do Esportivo de Bento Gonçalves, no Vermelhão da Serra: “Todos os atletas  que passaram por nosso clube gostariam de estar no lugar de vocês. Daremos as condições necessárias, como sempre fizemos, mas vamos cobrar empenho e dedicação de todos”. disse o presidente Carlos Augusto de Castro. A direção estuda a possibilidade de um amistoso antes da estreia na Copa.

Confira a lista dos reforços
Toldi – meia
Dudu – volante
Da Silva – meia
Marcelo – zagueiro
Lairson  - lateral esquerdo
Diego – meia
Glauber – zagueiro
Danilo – volante
Marcos Vinícius - volante
(Gerson Lopes – O Nacional)

Nenhum comentário: