sábado, julho 23, 2011

Novo Hamburgo utiliza GPS nos treinos !!! Inter-SM fecha parceria para os jovens da Base !!!

           Buscando aprimorar o preparo fisico dos atletas, o Novo Hamburgo está utilizando nos treinos o GPS. O aparelho faz várias medições como, por exemplo, distância, velocidade e batimento cardíaco. No final do treino, cada atleta tem uma avaliação completa do exercício. Os dados servem de parâmetro para que se diminua ou aumente a intensidade do trabalho nos dias subsequentes.
         No Gauchão deste ano, o Novo Hamburgo já havia utilizado desta ferramenta. Vendo que os resultados foram positivos e agregaram na preparação está sendo realizado novamente este trabalho. O auxiliar de preparação física Diego Albrecht falou da importância do equipamen “Com o GPS podemos controlar o nível de treinamento de cada atleta, como por exemplo a distância, a velocidade num aparelho só. É um equipamento importante para o monitoramento dos treinamos”, explicou.
         Na tarde desta sexta-feira, Paulinho Macaíba foi o escolhido para treinar utilizando o GPS. O atacante, recém-contratado, correu ao redor do gramado e foi observado de perto por Diego Albrecht. (Site do NH)

-----------------------------------------------------------------------
        O Inter SM fechou uma parceria com a Faculdade Metodista de Santa Maria, a FAMES. O acordo firmado entre o clube e esta importante instituição de ensino da cidade prevê apoio integral na preparação fisica dos atletas da base e também de outros atletas do Inter SM. O comando técnico da preparação continua sendo feito por profissionais do clube, porém com apoio de professores mestres e doutores da FAMES, incluindo a importante área de psicologia do esporte, fundamental aos atletas jovens da base.
        Todo trabalho de preparação fisica em academia bem como avaliações fisicas e outras atividades estão sendo realizadas dentro das instalações da FAMES, no centro da cidade. (Site do Inter-sm)

Nenhum comentário: