segunda-feira, março 17, 2014

Brasil de Pelotas derrota o VEC e comemora o título do interior

Foto: Italo Santos
          Se o Brasil já detinha o título de Maior e Mais Fiel torcida do interior do estado. Agora ele coloca outra alcunha na sua vitoriosa história: é o maior e melhor time do interior gaúcho. A façanha veio depois de uma primeira fase impecável do rubro-negro. O último capítulo desta história foi contado neste domingo (16), às 16h, no Bento Freitas. E não poderia ser diferente: vitória Xavante. Nena, aos 24 minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu os três pontos diante do Veranópolis. O Brasil, arrasador, chegou ao 29° ponto na competição e terminou na vice-liderança do Grupo A. Agora, é a hora das quartas de final.
Foi um primeiro tempo de muitas chances criadas pelo lado rubro-negro. Alex Amado, Cleiton, Túlio Souza, Wender e Ricardo Schneider protagonizaram, cada um, no mínimo uma grande chance de gol. Destaque para o goleiro Cesar, que estava atento nos minutos iniciais e fez boas defesas, evitando a abertura do placar pelo lado Xavante. O Veranópolis até tentou assustar, mas sempre parava no competente Luiz Muller.
        A bola, de tanto teimar em não entrar no primeiro tempo, foi vencida no segundo. Com um show em campo, o Brasil não deu chances ao Veranópolis e encurralou o time da serra. Não deu outra. Rafael Forster colocou a bola na área e Nena, aos 24 minutos, fez a alegria da Maior e Mais Fiel. 30 anos depois, o torcedor pode soltar o grito: o Brasil é Campeão do Interior.

       Mas torcedor Xavante, o Gauchão não parou para o Brasil. No próximo sábado (22), às 19h, o Bento Freitas precisar estar, como sempre, lotado de loucos apaixonados pelo rubro-negro. O desafio agora é válido pelas quartas de final do estadual. O adversário é o Novo Hamburgo. 

Site do Brasil-Pel

Nenhum comentário: