segunda-feira, março 17, 2014

Juventude empata, mas avança ao Mata

         O empate em 1 a 1 com o Aimoré, na tarde deste domingo (16/03), no estádio Cristo Rei, garantiu ao Juventude uma vaga na segunda fase do Campeonato Gaúcho. O gol marcado por Douglas deixou o time alviverde na quarta colocação do Grupo A, com 20 pontos, ao final da fase classificatória. Agora, o desafio é contra o Grêmio, em jogo eliminatório das quartas de final da competição.
         O forte calor da cidade de São Leopoldo contribuiu para um jogo mais cadenciado. Melhor durante boa parte do primeiro tempo, o Juventude quase chegou cedo ao gol. Aos 5 minutos, Zulu desviou cola de cabeça e serviu Yann. O meia chegou na lateral da grande área e chutou cruzado, para boa defesa do goleiro Rafael.
       Aos 18, a dobradinha se repetiu e Zulu fez grande lançamento para Yann. O garoto ergueu a cabeça, carregou bem, mas finalizou fraco, nas mãos do goleiro. Criando boas oportunidades em jogadas trabalhadas, Julinho quase converteu cobrando falta, aos 21.
       Com o Juventude dominando o jogo e realizando boa movimentação, o Aimoré aproveitou a única boa chance do primeiro tempo. Aos 25 minutos, Danilo Baia recebeu lançamento em profundidade e finalizou no canto esquerdo de Fernando. 1 x 0. Sem deixar-se abater, o time esmeraldino foi em busca do gol de empate. Circulou em frente ao gol do Aimoré até os 38, quando Yann recebeu no meio, olhou o avanço de Jardel pela direita e rolou. O volante carregou, ergueu a cabeça e cruzou na medida para Douglas, que mergulhou de cabeça e marcou um belo gol. 1 x 1.
       A segunda etapa foi de menos intensidade. Mesmo assim, as grandes chances foram novamente do Verdão. Aos 24, Juliano cruzou e Zulu cabeceou, procurando o canto esquerdo do goleiro. Mansamente, a bola foi pela linha de fundo, em grande oportunidade. Aos 43, mais uma boa criação do Verdão. Em contra-ataque, Ermel carregou pela esquerda e rolou para a entrada da área. Rogerinho dominou e finalizou colocado, para boa defesa do goleiro.
      Veio o fim da partida e a certeza de que agora começa um novo campeonato. Classificado, o Juventude do técnico Roger terá uma semana cheia de preparação visando o confronto contra o Grêmio, em jogo único marcado para o próximo domingo, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

      Mais forte do que nunca no Campeonato, o Juventude sabe da responsabilidade que esta classificação trás, e está preparado para as dificuldades que serão encontradas na fase decisiva da competição.

Site do Juventude

Nenhum comentário: