domingo, julho 13, 2014

Cerâmica e Caxias empatam no Vieirão

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
          O Cerâmica Atlético Clube realizou o primeiro teste da intertemporada na tarde deste sábado, 12. Jogando em casa, no estádio Antônio Vieira Ramos, contra o Caxias, o time comandado pelo técnico Hélio Vieira saiu vencendo, mas cedeu o empate, terminando a partida em 1 a 1. “Os jogadores cumpriram em campo o que pedimos e tiveram um bom desempenho contra um time muito qualificado”, avalia o treinador Ceramista, que tem novo compromisso na terça-feira, 15, quando o Tricolor de Gravataí vai enfrentar o Pelotas também em jogo amistoso, na Boca do Lobo.

O jogo
          O Cerâmica fez nesta tarde o seu primeiro amistoso do segundo semestre, que visa a preparação para a disputa das copas da FGF. Enfrentando o Caxias, que se prepara para o retorno do Brasileiro série C, o Tricolor da Aldeia tomou a iniciativa no início do jogo e partiu para cima do adversário.
           Aos 10 minutos de jogo, Maurinho cobrou falta, Neto subiu mais alto que a defesa para cabecear, mas o goleiro estava atento e defendeu. Aos 26 minutos, Maurinho cobrou escanteio, a bola encontrou Couto, que cabeceou livre para o fundo das redes, abrindo o marcador. O empate do Caxias veio aos 31 minutos ainda da primeira etapa, depois de um bate e rebate, Bruninho chegou dentro da pequena área para chutar forte, sem chances para o goleiro Giovani. O Tricolor da Aldeia iniciou a partida com três atletas oriundos da base (Neto, Rambo e Gustavo).

Segundo tempo
          Na segunda etapa, os treinadores começaram a realizar as modificações no time. O técnico Beto Campos modificou mais o Caxias do que o treinador Hélio Vieira, que preferiu observar por um período maior os jogadores considerados titulares. Mesmo assim, a partida seguiu com chances de lado a lado, mas sem efetividade, terminando o amistoso empatado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA:
Cerâmica: Giovani, Dagoberto, Neguete, Ícaro, Couto (Fábio), Hugo, Maurinho, Rambo (Márcio Lopes), Neto (Léo), Gustavo (Netinho) e Cidinho (Hyago).
Técnico: Hélio Vieira
Caxias do 1º tempo: Douglas, Bebeto, Tiago, Léo Carioca, Edmilson, Alisson Gaúcho, Alisson, Wallacer, Lucão, Lenílson e Bruninho.
Técnico: Beto Campos

Assessoria Cerâmica

Nenhum comentário: