sábado, maio 10, 2014

Bagé se aproxima do acerto com técnco Chicão

          Bagé tem encaminhado o nome do treinador que comandará o clube nos quatro jogos decisivos do returno da Série B do Campeonato Gaúcho. Luiz Carlos Bertran, o Chicão, é aguardado amanhã à tarde no município para assinar contrato até o final da competição. Caso o acerto seja sacramentado, a estreia acontece quarta-feira, diante do Estância Velha.
         Chicão, 50 anos, soma cinco trabalhos à frente do Guarani de Venâncio. Em 2011, quando deixou sua cidade natal para dirigir o Santa Cruz, foi substituído por Mano Menezes, que naquele ano conquistaria o título do interior. O profissional ainda soma passagens por Novo Hamburgo, Inter de Santa Maria, Cruzeiro, Passo Fundo e Avenida. 
        Em contato com a reportagem do Jornal MINUANO, o profissional mostrou conhecimento sobre a situação do clube na competição. "Tem quatro jogos por fazer, dois em casa, dois fora. Precisa de nove a 10 pontos para classificar". Da apresentação do comandante até a data de estreia serão três trabalhos. Segunda, dois turnos, e terça-feira pela manhã.
        Chicão vem sendo apontado como prioridade desde a saída de Murilo Costa. Com o período de contratações encerrado, o treinador tem definido o grupo de trabalho. "Não conheço grande parte dos jogadores. Vou buscar me informar das características de cada um. É preciso equilibrar o time para que deixe se sofrer gols e dar moral aos atletas", disse.
       Como jogador, Chicão atuou por 18 anos. Foram quatro na base do Internacional, Santa Cruz, São Paulo de Rio Grande, além de experiências por Santa Catarina, Paraná e São Paulo entre outros.

Fonte: Jornal Minuano/Marcel Nunes

Nenhum comentário: