terça-feira, março 04, 2014

BATE BOLA: Entrevista com técnico do São Gabriel


        O nosso entrevistado de hoje é o técnico do clube mais novo do Rio Grande do Sul. Carlos Moraes, com uma grande experiência pelas categorias de base do Internacional e do Juventude está no comando do São Gabriel para a disputa da Terceirona Gaúcha de 2014. Confira a Entrevista EXCLUSIVA, que o site PELEIA FC realizou com o treinador:

Foto: site do Juventude/divulgação
>>> Você conquistou muitos títulos na base, sendo 7 Gaúchos pelo Inter ? Tem algum que você guarda em especial ?
Carlos Moraes: Na verdade o momento que guardo em especial na minha trajetória de 15 anos na base foi pelo Esporte Clube Juventude, que chegamos ao título gaúcho em 2010 e uma campanha histórica na Copa São Saulo de Futebol Junior e Taça BH, conquistando em ambos o 3º lugar, e nessa ocasião podendo promover jogadores como Bressan, Alex Telles, Ramiro, Follmann, Fabrício e outros mais que hoje já conquistaram seu espaço no cenário do futebol profissional de alto nível. Aliás que no Sport Club Internacional conquistei maior número de títulos, mas em circunstâncias diferentes, levando-se em consideração a tradição do clube em categorias de base.

>>> Você trabalhou por muito tempo com jovens e este ano da Terceirona é sub-23, você acha que essa bagagem pode lhe ajudar ?
Carlos Moraes: Ajudou bastante na montagem do grupo, hoje no São Gabriel 70% do grupo já trabalhou comigo ou já tinha observado durante a minha permanência na base, isso facilita o dia dia de trabalho e a evolução da equipe.


>>> Foi muito dificil entrar jogadores com essa redução de idade na competição ?
Carlos Moraes: Na verdade, o mais difícil foi encaixar jogadores com bagagem de base na realidade da 3ª divisão,já que muitos dos jogadores tinham propostas até mais interessantes financeiramente, mas para minha felicidade escolheram fazer parte do meu trabalho.

>>> Qual a maior dificuldade hoje de um jovem que está começando no futebol ? É a parte tática ou os fundamentos do futebol ?
Carlos Moares: Hoje a grande dificuldade não está na parte tática ou fundamentos, e sim no elemento psicológico, com as questões extra campo, a ilusão do glamour, os empresários e tudo que envolve ser um jogador de futebol no Brasil.

>>> Como foi a montagem do elenco do São Gabriel ? Quantos jogadores têm ?
Carlos Moraes: A montagem começou em outubro do ano passado, quando o Presidente Roque Oscar Hermes me deu total autonomia para as contratações, onde procurei vários jogadores, num trabalho minucioso, conversei  com mais de 50 jogadores da minha agenda e conseguimos trazer jogadores que compraram a ideia e hoje temos um grupo de 20 jogadores mas  ainda não está fechado.

>>> Cada clube pode inscrever 3 atletas a cima do limite de idade. O São Gabriel tem alguem já com mais de 23 anos ? pretende contratar jogadores para ocuparem essas vagas ?
Carlos Moraes: Já temos jogadores dessa idade acertados e que nos próximos dias deverão se apresentar ,assim que cumprirem os seus devidos compromissos com outros clubes.

>>> Quais são os membros da sua comissão técnica ?
Luís Castagnaro-Gerente de Futebol
Gustavo Corrêa-Preparador Fisico
Candinho-Preparador de Goleiro
Dilamar-Massagista
Selvirio-Roupeiro

>>> A equipe já realizou amistosos ? Qual o planejamento até a estreia ?
Carlos Moraes: Já realizamos dois amistosos, e a ideia é ainda realizar mais três, para que possamos ter uma boa observação da evolução do grupo até a estreia.

>>> A equipe estreia contra o Rio Grande. O jogo entre o clube mais novo do estado, contra o mais velho do Brasil será no final do mês, mas como você projeta este confronto ?
Carlos Moraes: Na verdade a equipe do São Gabriel apesar de estar voltando agora ao futebol, é um clube de tradição no futebol gaúcho e de uma grande torcida, e quanto ao confronto será difícil, pois o formato da competição mudou e os clubes estão na mesma realidade financeira, o que vai a diferença é mesmo o planejamento do trabalho. 

Nenhum comentário: