domingo, março 02, 2014

Folia Alvirrubra: Inter-SM vence o RIO-NAL e goleiro YAI leva 10 do quesito defesa

Jogador foi o nome do jogo / Foto: Renata Medina
            O Internacional de Santa Maria venceu, por 2 a 1, o Clássico RIONAL 261, no estádio dos Eucaliptos, na tarde de sábado, na região central do estado. O jogo não teve nenhum incidente como o último, que aconteceu sem policiamento da Brigada Militar. Desta vez, os jogadores entraram em campo com uma faixa de "PAZ NO FUTEBOL". Com a bola rolando foi uma grande partida, um dos melhores jogos da Divisão de Acesso.
            No primeiro o Inter-SM, de Badico, começou em cima do Riograndense, do técnico Luciano Correa. A equipe da casa errou muitos passes nos primeiros minutos. Já os visitantes souberam aproveitar este momento de turbulência e marcaram dois gols com Marco Antônio. No primeiro, ele recebeu um passe de Michel, que foi o elemento surpresa do clássico. No segundo, Josiel serviu de garçom e deixou Marco na cara do gol. Nos primeiros 45 minutos, o Periquito teve um pênalti polêmico, que gerou revolta dos visitantes. A bola bateu na mão do defensor Vagner Garibaldi. Após o lance, o técnico Badico foi expulso. O artilheiro Jajá foi para bola e com toda tranquilidade balançou a rede, descontando para o Riograndense.
            Na segunda etapa, o Riograndense levou um "choque" de ânimo no vestiário e voltou em cima do Inter-SM. A equipe partiu para o ataque e dominou o jogo até o último minuto. Na defensiva, coube ao Inter, sair nos contra-ataques com Josiel, mas sem efeito. O Riograndense chegou a marcar duas vezes com Jajá, porém o bandeirinha marcou impedimento, anulando os gols do atacante. O segundo gol foi de bicicleta e não estava em posição irregular. O nome do jogo foi o goleiro alvirrubri YAI. O arqueiro fez no mínimo 4 grandes defesas em meio a pressão esmeraldina na etapa final. Evitando a virada no placar, o jogador foi eleito pela Rádio Imembuí o melhor atleta da partida. Sem conseguir furar o bloqueio do Inter-SM, o Riograndense saiu derrotado no RIO-NAL 261. Após o jogo Badico, que acompanhou o jogo nas arquibancadas, foi carregado pelo torcida alvirrubra.
           Na próxima quarta-feira, o Riograndense encara o Canoas, às 16 horas em Campo Bom. Já o Inter-SM joga no Presidente Vargas contra o Brasil de Farroupilha, às 20h30min.

Nenhum comentário: