quarta-feira, março 05, 2014

Grêmio tentará quebrar jejum de sete anos sem ganhar Gauchão sub-20

Arquivo | gremio.net | Kokka Sports 
           O primeiro desafio do técnico André Jardine no comando da categoria sub-20 do Grêmio será fazê-la voltar a conquistar o Campeonato Gaúcho. O tradicional revezamento da dupla Gre-Nal nas conquistas da categoria cessou em 2007, último ano em que o Tricolor levantou a taça. Àquela altura, era a terceira conquista consecutiva. De lá para cá, foram dois títulos do Juventude, atual campeão, e quatro do Inter. Dois dos títulos colorados foram conquistados com Jardine como treinador. O Campeonato Gaúcho de Juniores, como é chamado, começa no dia 19 de Março.
            Na última conquista do Grêmio no Gauchão sub-20, o técnico era Julinho Camargo. Alguns dos destaques eram o goleiro Caio Venâncio, hoje atuando em Moçambique; o meio-campo Maylson, atualmente no Criciúma; e o atacante Juninho Botelho, autor do único gol no Gre-Nal decisivo, no estádio Olímpico, disputado no dia 26 de agosto de 2007. Depois do gol, marcado aos 43 minutos do segundo tempo, houve pancadaria entre os atletas. O Inter, treinado por Osmar Loss, tinha, dentre outros, o goleiro Muriel, o volante Sandro e o atacante Taison. Os dois últimos seriam campeões da Libertadores três anos mais tarde.
             - O Inter, pela grandeza e pelo investimento, será nosso adversário mais forte, mas o Juventude é o atual campeão e costuma fazer grandes campanhas. E o Caxias também tem tradição - observa André Jardine.
            O elenco sub-20 do Grêmio é recheado de jogadores que atuaram em algumas partidas do Gauchão profissional 2014. Dentre eles, estão o volante Moisés e os meias Felipe Ferreira e Leandro Canhoto, que marcou o gol da vitória diante do Lajeadense, pela terceira rodada.
           - Nosso grupo de atletas é forte. São muitos bons jogadores. Estou satisfeito com a força do elenco - afirma o treinador.
          André Jardine, campeão gaúcho sub-20 como técnico do Inter em 2011 e em 2012, treina o time do Grêmio da categoria desde os últimos dias de Fevereiro. A estreia no campeonato, dia 19, em Porto Alegre, será contra o São José. O regulamento é, praticamente, o mesmo do Gauchão profissional. Os 16 times jogam no sistema todos contra todos mas estão divididos em dois grupos. Os quatro primeiros de cada grupo avançam às quartas-de-final.

Um comentário:

Unknown disse...

O valor que a Dupla dá para os times do interior fica evidente, no comentário do André Jardine. O Caxias não irá disputar o Gaúchão de Juniores, assim como não disputou m 2013.