sexta-feira, março 14, 2014

O atacante que furou o bloqueio do Brasil de Farroupilha


          O atacante Fernando Gaúcho tem motivos de sobra para comemorar. Na noite desta quarta-feira, 12 de março, o jogador marcou seu terceiro gol com a camisa do Avenida, gol que deu a vitória ao Periquito diante do Brasil de Farroupilha e que também furou a melhor defesa da divisão de acesso do Campeonato Gaúcho.
         O gol de Fernando Gaúcho foi o primeiro sofrido pelo Brasil de Farroupilha na competição, que já está em sua sexta rodada. O jogador e artilheiro do Avenida no campeonato comemorou o feito. "Nós sabíamos da qualidade da defesa do Brasil, mas também sabíamos da importância de uma vitória a essa altura do campeonato. Viemos embalados pelo empate no clássico com o Santa Cruz, a melhor equipe da competição, e mantivemos a motivação para conquistar a vitória de hoje", observou o jogador.
         Fernando Gaúcho, que não disputava um campeonato gaúcho há 14 anos, falou também de sua readaptação ao futebol da região. "Fazia muito tempo que eu não jogava aqui no sul e a gente realmente sente a diferença, aqui o futebol tem muito mais pegada. Sinto que a cada jogo venho evoluindo e me adaptando mais. A tendência é melhorar a cada partida para ajudar o Avenida na luta pelo acesso", declarou.
       A partida diante do Brasil aconteceu no Estádio dos Eucaliptos e o Avenida teve poucas oportunidades. O gol saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Vinicius, Fernando Gaúcho pegou de primeira e mandou para o fundo das redes. Com o resultado, o Periquito assumiu a vice-liderança do grupo A, com 10 pontos. No próximo domingo, dia 16, o Avenida enfrenta o Marau às 16h00 fora de casa.

Nenhum comentário: