sexta-feira, março 14, 2014

Inter divulga as atrações da festa de inauguração do Beira-Rio


          O espetáculo Os Protagonistas, que marca a abertura do novo Beira-Rio, será uma grande festa. No dia 5 de abril, a partir das 20h, serão mais de duas horas com a história do Internacional contada pelos grandes ídolos do time. Falcão, Fernandão, Figueroa, Fabiano, Gabiru, Valdomiro, Caçapava, D'Alessandro, são mais de 30 nomes. Além de estarem presentes no evento, gravaram depoimentos exclusivos para o espetáculo, com histórias e bastidores das conquistas coloradas.
         O evento que será dividido por décadas 70, 80, 90 e 2000 será embalado por diversas atrações musicais. Nos palcos do novo Beira-Rio, uma orquestra completa formada por 100 músicos, um coral de 200 vozes e 1,5 mil artistas, encerrando a noite com o Dj inglês Fatboy Slim.
         Os Protagonistas terá também grandes nomes da musica nacional como Blitz, Papas da Língua, Hermes Aquino, Kleiton e Kledir, Cachorro Grande, Nenhum de Nós e Duca Leindecker. As participações especiais de Elton Saldanha, Victor Hugo, Neto Fagundes, Pirisca Greco, Marcelo do Tchê, Fernando do Ó, Ernesto Fagundes, Edu Nascimento, Frank Solari, Ana Lunardi e Ataque Colorado.
        A equipe artística de Os Protagonistas, foi escolhida a dedo, tem nomes de peso do cenário artístico nacional e internacional como o mega Lighting Designer das Olimpíadas de Londres e grandes estrelas mundiais, o Patrick Woodroffe (Rolling Stones, Lady Gaga); o renomado cenógrafo paulista, Ze Carratu; o artista plástico, Lucas Isawa (Criança Esperança); a coreógrafa, Janice Botelho ( O Papa no Brasil); a figurinista de cinema, Tania Oliveira e os efeitos especiais de Gerson Alemão (O Tempo e o Vento). A produção musical é do maestro Dudu Trentin. A magia da computação gráfica conta com mais de 35 profissionais da Dr. Smith. Os textos das décadas foram especialmente escritos por Luis Fernando Verissimo, Martha Medeiros, Luis Augusto Fischer e Frank Jorge. O roteiro final tem assinatura de Valéria Chalegre, Luis Augusto Fischer, Leo Garcia e o próprio diretor.
       O diretor artístico do Espetáculo, Edson Erdmann, explica: “Vamos contar a história do Internacional por meio da música, da fotografia e de imagens, despertando sentimentos e emoções. Em cada década vamos relembrar o que éramos, o que acontecia no mundo, em Porto Alegre e no Internacional. Enfim, a história das nossas vidas”.

Site do Inter

Nenhum comentário: