segunda-feira, março 10, 2014

Ypiranga empata com Panambi e mantém invencibilidade no Gauchão

         O Ypiranga enfrentou na tarde deste domingo mais um desafio pelo Campeonato Gaúcho de Futebol – Divisão de Acesso. A equipe de Erechim entrou em campo com o objetivo de manter a marca de 100% de aproveitamento na competição. Mas a tarefa não era nada fácil, pois além de enfrentar um adversário que chegou em Erechim com a proposta de jogo de se defender , jogando fechado e causando grandes dificuldades ao setor de criação da equipe de Erechim, o forte calor também precisou ser enfrentado.
        O técnico do Ypiranga, Leocir Dall'Astra, teve dificuldades em escalar a equipe, pois perdeu três atletas que vinha utilizando como titular na última rodada, diante do União. Os atacantes Jean Coral e Foletti, foram entregues ao departamento médico, alem disso, o volante Robson cumpriu suspensão por levar o terceiro cartão amarelo.
        Apensar das dificuldades a equipe de Erechim entrou em campo com o objetivo de manter a boa campanha. Mas o primeiro tempo foi marcado pelas disputas no meio-campo e pela pouca criação das duas equipes. O resultado foi que, apesar de uma maior posse de bola, a equipe de Erechim não conseguiu criar boas chances de abrir o marcador. Como os visitantes também não levaram perigo ao gol defendido por Carlão, o placar ficou em 0 a 0.
        Na segunda etapa o Panambi voltou com a mesma proposta de jogo, mas Leocir Dall'Astra promoveu uma alteração no ataque, trocando Mariano por Wilian Ribeiro. A mudança mudou a característica do time atacar e as chances começaram a aparecer. Nas jogadas individuais, o time de Erechim sofreu muitas faltas e conseguiu criar chances de “bola parada”.
       O Ypiranga seguiu pressionando até que aos 35 minutos, a arbitragem marca pênalti em favor do time de Erechim depois da bola bater na mão do zagueiro do Panambi. Depois de muita reclamação dos visitantes, Jean Paulo bateu, mas Fabiano fez a defesa, garantindo o placar de 0 a 0.
       O resultado, mantém a invencibilidade da equipe na competição, mas tira os 100% de aproveitamento. O time de Erechim segue na zona de classificação para segunda fase da Divisão de Acesso.
       O time de Erechim entra em campo novamente na próxima quarta-feira. O Ypiranga enfrenta o Riopardense na casa do adversário à partir das 16 horas.
       O Ypiranga jogou com Carlão, Santa (Juliano), Gonçalves, Bahia e Wesley. Amaral, Guto, Flávio e Jean Paulo. Mariano (Wilian Ribeiro) e Saldanha (Anderson). T.Leocir Dall'Astra.
O Panambi jogou com Fabiano, Téko, (Dú Bayer) Márcio Nunes, Vinicius e Gauchinho. Rangel, Rodrigo Dias, Luis André e Collaço (Deivid). Cristian Fabian (Junior Santos) e Gavião. T. Lucio Collet.

Edson Castro/Assessor

Nenhum comentário: