sábado, junho 18, 2011

Destaque do Gauchão, Diego Torres tenta na Justiça a sua Liberação do Cruzeiro !!!

Foto IG 
           Eleito o melhor meia-direita do Gauchão 2011, o jogador Diego Torres está tentando na justiça ter o seu direto de jogar futebol. O meio-campista do Cruzeiro de Porto Alegre, busca no tribunal da justiça do trabalho a sua liberação do estrelado.
          O jogador concedeu uma entrevista EXCLUSIVA ao Blog PELEIA-FC explicando esse momento difícil sem poder jogar futebol.

          Tudo iniciou quando Diego Torres ainda jogava pelo Cruzeiro. O clube tentou aumentar a sua multa rescisória tendo em vista o seu sucesso dentro de campo e o interesse de grande clubes. Segundo o jogador, o Cruzeiro propôs que os cada atleta assinasse um novo contrato com um “aditivo”, que aumenta a multa rescisória.
          Aconselhado por seu empresário, Diego não assinou esse contrato, onde a sua multa saltaria de 150 mil para 1 milhão e 500 mil. Todos os outros jogadores assinaram este “aditivo” menos Diego torres:
         “Quando começou aquele sucesso todo em cima da gente, o clube mandou alguns jogadores assinarem uma coisa chamada ADITIVO, que aumentava a multa rescisória!
         No meu caso a multa é 150 mil reais. Se eu tivesse assinado a multa iria para 1 milhão e 500 mil” explicou o Diego Torres
        O meia recebeu várias propostas para se transferir do Cruzeiro. Grêmio e Coritiba eram um dos interessados no jogador, mas esses clubes ficaram assustados com o valor pedido pelo Cruzeiro cerca de 1 milhão, sendo que a multa rescisória era de apenas 150 mil.
        Diante desse panorama, o empresário do jogador entrou em campo e acertou a sua ida para o Sport Club de Recife e disse para o presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro, que daria nas mãos do presidente o valor da multa, no caso 150 mil. Contudo, o mandatário estrelado disse que só venderia 30% do vinculo do atleta por este valor.  A partir deste momento o jogador entrou na justiça:
      “Eu disse que ia entra na justiça porque tinha uma proposta boa e que eu ia pagar pra sair” disse Diego.
        A explicação dada na época pelos dirigentes do Cruzeiro ao atleta era que o valor da multa seria com relação ao valor do salário. Contudo, o jogador relatou ao Blog que ele (Diego) assinou o contrato antes dessa nova lei valer.

SEM JOGAR.
        Enquanto espera a decisão da Justiça do Trabalho, Diego Torres está a cerca de um mês treinando em Maceió com um pré-contrato assinado, só esperando a liberação para se apresentar no Sport.
       “Estou treinando no Corinthians de Alagoas, que é do perto de Recife. Pelo menos para manter a forma física e para sair da pressão de Porto Alegre.”disse o atleta
        Natural de Porto Alegre, Diego Torres tem 25 anos e começou nas categorias de Base do Bahia. Em 2005, o jogador iniciou sua carreira profissional no Caxias e depois foi para o Cruzeiro onde ficou por 3 anos. Gaúcho desde criança, o jogador não escondeu a alegria de poder jogar no Grêmio:
        “Lógico,tinha muita vontade de jogar no Grêmio!” - comentou
...
       O jogador falou também que não desejava sair do Cruzeiro dessa forma:
       “Eu não queria que fosse assim. Até porque eu tenho uma história no clube. Fui artilheiro 3 anos seguidos do time em todos campeonatos que joguei. Só que também eles nunca me valorizaram
       Eu só quero jogar futebol. Não quero o mal de ninguém. Tudo que eu tenho devo ao Cruzeiro e sei disso. Muito obrigado pela oportunidade, mas também tenho que pensar na minha família.” Relatou o meia
       O atleta espera ficar com seu passe em definitivo. Diego Torres aguarda apenas a decisão final do Juiz da vara do Trabalho de Porto Alegre. Caso o resultado seja favorável ao atleta, será aberta uma conta em juízo, o jogador depositará o valor da multa (150mil) e estará liberado para voltar a brilhar pelos gramados deste Brasil.
       Diego Torres encerra a entrevista Exclusiva ao Blog Peleia-FC, agradecendo ao Clube e a Torcida:
      “Sou muito grato ao clube e a torcida do Cruzeiro !” - Finalizou

Nenhum comentário: