terça-feira, junho 14, 2011

Riograndense aos pedaços. Brasil-Pel repudia boatos de mala-preta.

        "Desfalcado" é pouco para falar do Riograndense que enfrenta o Glória amanhã em Vacaria. O técnico Sérgio Savian não vai contar com oito jogadores titualares, por cartões, lesões e até mesmo dispensas. A boa noticia é que o jovem Gilnei, destaque dos últimos jogos, jogará na quarta, contudo já está de malas prontas para o Rio de Janeiro onde irá se apresentar no Fluminense.
       Os jogadores Leandro Nunes, Gil e Alez Goiano fizeram o acerto com o clube e já foram dispensados. Os jogadores Miguel, Moreli e Gudi estão suspensos. Já no Departamento Médico estão Zé Carlos e Maurício Pizzi lesionados. Pizzi deve apenas compor o banco. Já Zé se recupera de uma batida no pé e deve ficar de fora.
       Sérgio Savian deve colocar a campo o seguinte time com: Eduardo, Webber, Kaiser, Manolo, Ito e Gilnei, Bi, Leandro Gaúcho, Adison e Fernando, Roni. 

------------------------------------------------------------------------------------ 
           Na tarde desta terça-feira, véspera do duelo decisivo do Xavante contra o Brasil de Farroupilha, pelo pentagonal semifinal da Segundona Gaúcha, chegou ao estádio Bento Freitas um boato supondo que o clube rubro-negro estaria oferecendo uma ‘mala-preta’ ao adversário desta quarta-feira. Ou seja, que o Brasil, de Pelotas, estaria oferecendo dinheiro ao xará para que ele entregasse o jogo no Estádio das Castanheiras.
         A alegação pegou a Direção Executiva da Baixada de surpresa e foi totalmente rechaçada. O Presidente André Araujo, inclusive, mesmo sabendo que o burburinho nasceu em Santa Cruz do Sul, não acredita que essa história tenha sido levantada pelos dirigentes do Avenida, que também briga pela última vaga da Chave 11, é o principal interessado numa derrota do Xavante na serra gaúcha.
          - Qualquer alegação nesse sentido é, no mínimo, leviana. Nós temos certeza da qualidade das pessoas que trabalham dentro do vestiário do Brasil, e dos profissionais que trabalham em Farroupilha. Essa é uma alegação de total repúdio de nossa parte, porque é até uma falta de respeito com estes profissionais. Nós temos uma condição de conseguir a classificação dentro das quatro linhas, e de forma alguma vamos tentar interferir com um fator extra-campo, porque seria um desrespeito com todos os envolvidos na competição – declarou presidente.
         Fonte: Site do Brasil-Pel

2 comentários:

Joel Haas disse...

Gostaria de saber de onde surgiu o "boato" da insinuação da mala-preta. Se não foi da diretoria, como alega o Brasil-PEL, teria sido da imprensa? É uma acusação muito grave.

Tiago Nunes disse...

Foi em Santa Cruz que nasceu a polemica