segunda-feira, junho 27, 2011

Riopardense na Copa FGF ! Já o Riograndense Fora.

            O Riopardense confirmou a sua participação na Copa FGF de 2011. O grande motivo que levou o clube a disputa da Copinha é montar um elenco mais qualificado para a Segundona Gaúcha de 2012, que promete ser uma das mais difíceis dos últimos anos.A direção do clube pretende fazer um laboratório para chegar com uma base na Série B.  
            Segundo o diretor de Futebol do Riopardense Telmo Berger alguns jogadores já foram contatados pelo clube:
           “Disputar a Copa RS, do ponto de vista de preparação do grupo de jogadores, é extremamente importante, haja vista que os atletas jogando mais tempo juntos, têm condições de apresentarem melhores resultados”, disse Telmo. 
            A direção anunciou também o primeiro reforço para Copa FGF. Se trata do volante Alemão, que atuou pelo Atlético de Carazinho o primeiro semestre. O técnico do time na Copinha será o Leco, que renovou com o clube. O Riopardense deve iniciar a sua preparação no dia 11 de julho.

 ---------------------------------------------------------------------------------
           Mais um ano Santa Maria não terá futebol profissional no Segundo Semestre. O Inter-SM já havia anunciado que não jogaria a Copa FGF e hoje foi a vez do Riograndense. O Periquito realizou uma reunião com o grupo diretivo e decidiu não participar da competição no segundo semestre. Os dirigentes até queriam jogar a Copa, mas a questão financeira foi o motivo que levou a desistir.
           Para disputar a Copa FGF o Riograndense calculava custo em torno de 25 mil, contando jogadores e comissão técnica. A preocupação do clube é não comprometer as finanças para a Segundona de 2012
          Segundo a Assessoria do clube, na próxima segunda-feira, às 13h, a diretoria executiva fará uma nova reunião, no salão reservado da Churrascaria Bovinu's, para tratar sobre as prioridades do Riograndense para o segundo semestre, como reestruturação das categorias de base e investimento no patrimônio do clube.

Nenhum comentário: