sexta-feira, março 07, 2014

Árbitro relata em súmula atos de racismo no Gauchão

         A Federação Gaúcha de Futebol divulgou na tarde desta sexta-feira a súmula do jogo entre Esportivo e Veranópolis. O árbitro Márcio Chagas relatou no documento oficial da partida os atos de racismo que sofreu no estádio Montanha dos Vinhedos. Confira:
         "Relato, ainda, que após a partida, enquanto nos preparávamos para sair do Estádio da Montanha dos Vinhedos, observamos que meu carro havia sido amassado a pontapés, e que riscaram a lataria com algum objeto contundente. Colocaram bananas por cima e no cano de descarga do mesmo. Cito que o local de estacionamento é privado do clube Esportivo, em frente ao vestiário da arbitragem, com acesso exclusivo dos árbitros e funcionários do clube, já que o mesmo é fechado por um portão", acrescentou.
         Em anexo, o juiz publicou também o Boletim de Ocorrência feito um dia depois em Porto Alegre. Ele também detalhou a conduta dos torcedores:
         "Conduta do público muito ruim, hostil e desrespeitosa, com manifestações racistas por parte dos torcedores do Esportivo. Estes proferiram as seguintes palavras enquanto nos dirigíamos ao vestiário da arbitragem: 'Volta para selva seu negro macaco, ladrão, safado, imundo. Temos que matar vocês todos seus negros sujos. Márcio Chagas, tu é a escória do mundo, seu lixo, mal intencionado'. Estas ofensas aconteceram desde a entrada no campo de jogo para o início e reinício da partida", completou. 

Nenhum comentário: