terça-feira, março 11, 2014

Bom Senso irá propor novo calendário com a criação da 5ª Divisão para 430 clubes e mudança nos regionais


             Depois de muita discussão interna, o movimento Bom Senso FC irá propor a CBF um novo calendário para o futebol brasileiro. A apresentação deverá ser feita na próxima semana, em São Paulo, durante um seminário. O movimento dos jogadores conta com mais de mil atletas de todas as divisões do futebol. A grande novidade será a proposta da Série E, a 5ª Divisão. No calendário do Bom Senso, o campeonato Brasileiro começaria em fevereiro, com uma pré-temporada de um mês, e terminando em dezembro. A quinta divisão teria a participação de 430 clubes.
             O novo calendário projeta também mudanças nos regionais. Os campeonatos estaduais seriam em um formato parecido com da Copa do Mundo, com sete ou oito datas. Os regionais aconteceriam no mês de julho.
            Essa nova ideia tem o objetivo solucionar um problema: o excessivo número de jogos para os grande clubes e a escassez para os pequenos.

SÉRIE E
        A criação da Série E seria uma forma de colocar em atividade os demais 430 clubes que não tem compromisso ao longo do ano todo. A quinta divisão iniciaria no mês de fevereiro com previsão de término no mês de dezembro.

VIABILIDADE
     O Bom Senso diz ter garantias da viabilidade financeira deste projeto com a criação da 5ª divisão. Detalhes desta questão devem ser apresentadas na segunda-feira em São Paulo, durante um seminário. Hoje as Séries C e D contam com 40 clubes e são subsidiadas pela CBF.

Nenhum comentário: