segunda-feira, março 10, 2014

Classificado: No apagar das luzes, Brasil-Pel vence o Lajeadense

 Foto: Carlos Insaurriaga
        Se no Bento Freitas já é temido, o Brasil é sem dúvidas o visitante mais indesejado deste Gauchão 2014. Jogando em Lajeado, o rubro-negro conseguiu mais uma vitória longe do seu estádio. Em partida válida pela 13ª rodada do Gauchão 2014, a equipe pelotense venceu o Lajeadense por 1 a 0. Ricardo Schneider, aos 43 minutos do segundo tempo, marcou o gol Xavante. Com o resultado positivo, o Brasil chegou ao seu 25° ponto no Grupo A e garantiu matematicamente a classificação à próxima fase. A próxima partida do Brasil é na quarta (12), às 20h30min, no Estádio Passo DAreia, contra o São José.
        Depois de conquistar o seu primeiro objetivo na competição, ainda na metade da disputa, da permanência na elite do futebol gaúcho, agora o Brasil conseguiu atingir a segunda meta no Gauchão 2014: a classificação para as fases finais do estadual. Méritos ao trabalho feito pela direção do clube, sob a batuta do técnico Rogério Zimmermann.
      Mas para chegar a sua terceira vitória longe do Bento Freitas, o Brasil precisou enfrentar uma forte marcação do Lajeadense. Rafael Forster, em cobranças de falta, levava perigo ao gol de Eduardo Martini, que, por diversas vezes, precisava abandonar a meta para afastar a bola. E foi assim, em cobrança de falta do lateral rubro-negro, que, aos 43 minutos do segundo tempo, a equipe pelotense chegou ao gol da vitória. Forster cobrou a falta com perfeição e Ricardo Schneider desviou de cabeça. A partida ainda ficou marcada por um pênalti claro, em Tulio Souza, não marcado por Fabrício Neves Correa.

Assessoria Brasil-Pel

Nenhum comentário: